Bar francês da zona oeste de SP vira embaixada de vodca holandesa

A partir desta segunda (dia 7), o La Maison Est Tombée, no Jardim Europa (zona oeste), torna-se uma embaixada da vodca holandesa Ketel One em São Paulo.

O evento de comemoração marca ainda o início de uma novidade no bar: a partir desta data, a casa também abre às segundas-feiras. No mês de abril, o início da semana será embalado pelo trio Les Serges, que faz releituras em ritmo de jazz de músicas Serge Gainsbourg e Edith Piaf.

Com a parceira, o menu da casa ganha novos drinques. Dois deles são servidos em uma inusitada chaleira de cobre. O Potion Magique (83 reais; serve quatro), feito com a vodca holandesa combinada com "shrub" de goiaba (um preparado de goiaba), água aromatizada com folhas da fruta e bitters de lima-da-pérsia. O outro é o Tchin Tchin (96 reais; para quatro pessoas), feito com vodca com infusão de limão e lima-da-pérsia e um espumante personalizado, adoçado com mel e aromatizado com hortelã e folhas de louro e de laranja.

Crédito: Divulgação
Drinque Potion Magique, feito com água aromatizada com folhas de goiaba

O destaque da noite são drinques servidos numa inusitada chaleira de cobre, que foi desenvolvida pelos bartenders do speakeasy londrino The Nightjar. Nela, podem ser preparados coquetéis para 2 a 4 pessoas e usa-se efeito de gelo seco para despertar sensações térmicas e aromáticas. Serão apresentados durante o evento quatro coquetéis criados especialmente para o projeto pelo barman da casa, Laércio Zulu.

Dois deles serão servidos na chaleira. No primeiro, chamado tchin tchin (96 reais; para quatro pessoas), Zulu reúne a vodca Ketel One Citroen (com infusão de limão e lima-da-pérsia) e um espumante personalizado, adoçado com mel e aromatizado com hortelã e folhas de louro e de laranja. No outro, o potion magique (83 reais; para quatro pessoas), a mesma vodca vem combinada com shrub de goiaba (um preparado de goiaba), água aromatizada com folhas de goiaba e bitters de lima-da-pérsia.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais

Mais lidas