Comida di Buteco: Famoso Bar do Justo ganha com costela indiana

Na segunda (25), foi divulgado o resultado da 16ª edição do Comida di Buteco, e o vencedor foi o Famoso Bar do Justo, na zona norte de São Paulo. O prato do empreendimento era uma costela indiana ao molho de morango (R$ 29).

O Bar do Berinjela levou o segundo lugar com seu Escondidinho de Berinjela, que leva manga na receita, e os bares Bar Bambu (criou o bolinho de massa de azeitona e recheio de bacalhau) e Bar do Xandão (picanha suína com farofa de banana com abacaxi) ficaram com o terceiro lugar.

O concurso, realizado em cerca de 500 bares de 20 cidades do Brasil, elege os melhores botecos e petiscos por meio de júris (popular e especializado).

O tema deste ano era Frutas do Brasil. Todos os tira-gostos deveriam conter em seu preparo alguma fruta —sendo ela protagonista ou não da receita.

Em São Paulo, 18 frutas diferentes apareceram nas criações dos 49 bares participantes.


Os jurados e o público votaram de 10/4 a 10/5. Confira os critérios:

- A nota do bar é composta da opinião do júri especializado (50%) e do público (50%).

- Só é permitido votar uma vez em cada bar.

- Jurados e público avaliam com notas de 1 a 10 os itens: higiene, atendimento, temperatura da bebida e sabor do tira-gosto (que tem 70% do peso da nota final).

- A votação é feita por meio de cédulas entregues pelos botecos e depositadas em urnas disponíveis nos estabelecimentos.

- O Instituto de Pesquisas Vox Populi apura os votos.

- Ganha o boteco que tiver a maior nota entre os votos dos jurados e do público.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais