Bar em casarão dos anos 1920 oferece oficinas gratuitas de coquetelaria

Crédito: Lufe Gomes/Divulgação O drink bitterade é uma das novidades preparada pelo barman do DrosophylaCrédito: Lufe Gomes/Divulgação
O drink Bitterade é uma das novidades preparadas pelo bartender Kleiton Martins nas oficinas do Drosophyla

O Drosophyla - Madame Lili, na Consolação, região central, tem novidades na programação. Desde setembro, o bar, que funciona em um casarão dos anos 1920, abre também nas noites de segunda-feira (19h às 0h) e, a partir de novembro, passa a oferecer mensalmente oficinas gratuitas sobre os drinques da casa.

Programa ideal para os interessados em aprender sobre coquetelaria, as aulas de aproximadamente uma hora serão temáticas - uma receita por vez - e oferecidas sempre na primeira terça-feira de cada mês. Quem comanda a atividade é o bartender Kleiton Martins.

"Vamos abordar clássicos e também novidades", explica Lilian Varella, proprietária da casa. Segundo ela, a ideia surgiu porque muitos clientes manifestam curiosidade a respeito da história de preparações como o negroni e o dry martini.

O primeiro encontro, no dia 3 de novembro, será dedicado ao Bitterade, uma novidade que faz sua estreia na carta neste dia. A bebida é elaborada com um bitter produzido no local, à base de casca de laranja, limão-siciliano e cardamomo, mais gim, tônica e flor de hibisco.

Os participantes poderão colocar a mão na massa e cada um irá experimentar o drinque que preparou, além de levar para casa um bitter. As inscrições estarão abertas a partir do dia 26 de outubro, por telefone.

Bar Drosophyla - Madame Lili - R. Nestor Pestana, 163, Consolação, região central, tel. 3120-5535. Seg.: 19h às 0h. Ter.: 18h às 24h. Qua. e qui.: 18h à 1h. Sex. e sáb.: 18h às 2h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais