Com ar moderno, bar São Tomé investe em porções para todos os gostos

Desde fevereiro, uma esquina do Campo Belo ganhou novo espaço para bebericar e comer.

É o bar São Tomé, cujo tema, que remete ao santo, é "ver para crer" —a brincadeira se estende ao menu, separado por seções como "pecado", "salvação" e "promessas".

O imóvel foi reformado para receber a casa. Placas metálicas compõem a decoração moderninha e remetem aos bares do Soho, em Nova York. Com dois andares, tem ainda um terraço para quem quiser aproveitar o ar fresco em uma das mesas protegidas por ombrelones.


Da cozinha saem porções para todos os gostos, sendo a maior parte para compartilhar. Os bolinhos de risoto com queijo e os mini-hambúrgueres de fraldinha e cebola caramelizada são opções que valem a pedida.

Há também alguns quitutes com sotaque uruguaio —herança de dois dos sócios, que nasceram no país. São dois tipos de "choripan" (pão com chouriço) e o lanche Chivito, que leva filé-mignon, ovo, bacon, queijo, alface e tomate.

Para beber, chope (Amstel, Heineken e Xingu) e drinques clássicos, como negroni e gim-tônica, que saem do balcão no fundo do salão. As "caipiráguas", com frutas, suco de laranja e água com gás, são opções não alcoólicas.

Se a bebedeira pedir um docinho, vá de tapioca brûlée com coco e doce de leite.

R. Demóstenes, 684, Campo Belo, região sul, tel. 5041-9791. 220 lugares. Ter. e qua.: 17h às 24h. Qui. e sex.: 17h à 1h30. Sáb.: 13h à 1h30. Dom.: 17h às 22h. Couv. art.: R$ 10. Preço: R$ 7,20 (chope Amstel - 300 ml). Música ao vivo (sáb., a partir das 13h).

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais