Visite bares paulistanos com música ao vivo; conheça oito lugares

Ouça boa música ao vivo em bares da capital paulista. Roteiro do Guia da Folha Online lista oito bares --do boteco chique ao chamado pé sujo-- e com música variada.

Crédito: Divulgação

6:01
Numa esquina tranquila da Vila Olímpia, diz abrir exatamente às 18h01 para o período noturno --daí o nome. Aposta em uma programação musical focada no pop rock. Entre os drinques, destaque para as caipirinhas de morango, kiwi, maracujá e abacaxi. O cardápio traz opções como o crepe de carne-seca com abóbora.
Informe-se sobre o local

Bar B
O salão acinzentado, com móbiles e grafites, oferece música ao vivo de quinta a segunda, e se firmou como um agradável ponto, no centro, para simplesmente tomar uma cerveja e comer um sanduíche.
Informe-se sobre o local

Bar do Alemão
Instituição da boemia intelectual paulistana, o bar é frequentado por jornalistas e músicos, atraídos pelas apresentações diárias de MPB, samba e chorinho, desde 1968. Cartola, Clara Nunes e Nelson Cavaquinho foram fregueses da casa, que continua servindo um ótimo chope e pratos alemães.
Informe-se sobre o local

Bar do Cidão
O bar serve diferentes tipos de cerveja, drinque e cachaça. Para comer, há porções, como a de feijão branco com costelinha, e caldos de ervilha, feijão e mandioquinha. Todos os dias tem música ao vivo, que varia entre MPB, chorinho e samba.
Informe-se sobre o local

Bar Praça Vila Madalena
Ocupa a mesma área que antes abrigava o Praça Madalena. A casa tem rodas de samba na programação musical e oferece cervejas em garrafa. Para comer, sugestões como petiscos, saladas e tapiocas.
Informe-se sobre o local

Café Piu Piu
Aberto em 1983, já recebeu artistas como Sivuca, Jamelão, Inezita Barroso e Banda Mantiqueira. Hoje, há shows de bandas de diversos gêneros, de rock a gafieira.
Informe-se sobre o local

Kabul
O bar ocupa um sobrado dividido em pequenos espaços, que ficam abarrotados de jovens alternativos, modernos e a turma do samba. No cardápio, cervejas em garrafa de marcas como Original e Norteña, além de cachaças variadas, fazem companhia a clássicos de botequim, como o bolinho de arroz.
Informe-se sobre o local

Teta Bar
Fica no mesmo lugar onde um dia foi o histórico Van Helsing. O cardápio oferece boas receitas, como a do bem servido hambúrguer de picanha com queijo gruyère e tomates verdes fritos. Apresenta shows de jazz e música instrumental brasileira todos os dias, de segunda a sábado.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais