Veja onde beber um drinque durante a Virada Cultural

Durante os shows e atividades da Virada Cultural, diversos bares da cidade estarão com as portas abertas recebendo o público.

Alguns locais, como o Bar da Dona Onça, o Paribar e o Café Vermont, estendem seu horário de funcionamento neste fim de semana (16 e 17).

Veja um roteiro com boas dicas na região central para dar uma petiscada ou beber antes, depois ou entre as apresentações:

Crédito: Maria do Carmo/Folha Imagem

NOVIDADES

Papillon de Nuit
Luz suave, lustres rococó e papel de parede "vintage" criam um clima aconchegante, ideal para o pré-balada. Serve porções, sanduíches (os hambúrgueres fazem sucesso), drinques e cervejas (como a uruguaia Norteña) embalados por som alto, com trilha de "indie" rock e jazz.
Informe-se sobre o local

CLÁSSICOS

Amigo Leal
Aberta em 1977, a casa tem estilo germânico e é uma boa dica para tomar um chope de qualidade à noite no centro. A grande vedete do cardápio são os pastéis individuais de recheios variados, como o de bacalhau. Outra boa pedida é a saborosa carne de sol com mandioca.
Informe-se sobre o local

Brahma
O histórico bar, que fica na esquina da Ipiranga com a São João, apresenta shows diários de nomes novos da música brasileira. Amanhã (dia 16), ocorre apresentação de samba com Dona Duda Ribeiro, às 22h30. No domingo, às 13h, Livio Macedo comanda o palco e, às 20h, Rafael Mateus toca MPB.
Informe-se sobre o local

Crédito: Paulo Pampolin/Hype/Folhapress

Paribar
Reduto da boêmia entre 1942 e 1980, foi reaberto no mesmo local. A decoração remete à antigamente, com iluminação dos anos 40 e sofás em tons verde. O público é heterogêneo e se divide entre as cervejas em garrafa e os caprichados drinques. Durante a Virada, o bar permanece aberto de forma ininterrupta.
Informe-se sobre o local

GLS

Café Vermont
Ponto gay tradicional na região central, o bar tem música ao vivo com repertório que varia da MPB ao pagode. O público, formado por moças e rapazes de diversas faixas etárias, se serve de boas porções, como a de frango à passarinho e a de filé aperitivo. De sábado para domingo, o bar funcionará direto, sem fechar.
Informe-se sobre o local

Frey Café
Foi reformado recentemente e, agora, tem um novo andar, que abriga festas e recebe garotos em busca de paquera. Além de três opções de café Astro, serve bebidas como cerveja, caipirinhas e outros alcoólicos.
Informe-se sobre o local

PARA BADALAR

Kabul
No sobrado onde fica o bar, a produção artística é reverenciada. Os quadros das paredes estão à venda, e as apresentações musicais e festas prezam pelo ecletismo. Hoje (dia 15) e amanhã rola samba-rock com diversos grupos. Cervejas variadas e porções clássicas permeiam o menu.
Informe-se sobre o local

Crédito: Rodrigo Marcondes/Folha Imagem

KEBABERIA

Kebabel
Seu chamariz são as cervejas artesanais e o kebab, feito ao estilo libanês, enrolado no pão pita. Há porções como a de couve-flor frita e a coalhada fresca, servida com bolinhas de kafta.
Informe-se sobre o local

TEMÁTICOS

Z Carniceria
Ganchos de pendurar carnes e facões de açougueiro na porta compõem a decoração do bar, que é animado e frequentado por modernos em busca de trilha sonora roqueira. No menu, porções como a calabresa com provolone acompanham cervejas importadas.
Informe-se sobre o local

BOTECO

Chopp Escuro
Próximo à praça da República, tem ambiente simples e, além de bons petiscos, como a casquinha de siri e os bolinhos de bacalhau, serve pratos variados. O chope é cremoso.
Informe-se sobre o local

DIVERSOS

Athenas Café
As concorridas mesas da calçada são ocupadas por habitués da rua Augusta. Lanches na baguete são os preferidos da clientela, mas há boas porções no menu, como a de lula empanada e a de bolinhos de salmão. A cozinha fica aberta até altas horas e, pela manhã, serve um tradicional café.
Informe-se sobre o local

Bar da Dona Onça
Símbolo de boa comida no centro, o bar serve pratos típicos, como o picadinho, em versão caprichada. A novidade são as massas, preparadas na hora pelo chef Jefferson Rueda (ex-Pomodori). Amanhã (dia 16), a casa estende seu fechamento para as 3h.
Informe-se sobre o local

Crédito: Paulo Pampolin/Hype/Folhapress

Drosophyla
O ambiente é aconhechegante e despretencioso. No pátio, uma jabuticabeira e sofás deixam o clima amistoso para papear com os amigos. Serve receitas da Polinésia e caipirinhas exóticas.
Informe-se sobre o local

Exquisito!
Oferece no menu pratos, porções e salgados, como a saltenha, que pode vir recheada de carne picante, queijo ou frango. Ao lado do chope, há cervejas uruguaias e drinques especiais.
Informe-se sobre o local

Papo, Pinga e Petisco
Pitoresca e repleta de objetos antigos, a casa ainda tem uma espécie de sebo nos fundos. É frequentada por um público alternativo, ligado às artes, que vai ao local para bater papo e beber cerveja em garrafa.
Informe-se sobre o local

Rose Velt
Tampas de bueiros ornam as paredes e uma cortina de veludo vermelho envolve o palco decorativo. Pratos italianos são o carro-chefe da cozinha e, para beber, há cerveja em garrafa e mais de cem tipos de cachaça.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais