Confira 17 bares em SP que transmitem o UFC no sábado

Neste sábado (27), a partir das 22h, acontece o UFC Rio, na capital fluminense. Entre as atrações do evento de luta tão esperado estão astros do MMA, como os brasileiros Anderson Silva, Mauricio Shogun e Minotauro e os lutadores internacionais Yushin Okami (Thunder) e Forrest Griffin.

Para você não perder o evento e curtir uma happy hour, o Guia selecionou 17 casas espalhadas por São Paulo que irão transmitir as lutas:

Crédito: Divulgação Anderson Silva, o principal lutador do Brasil, golpeia Chael Sonnen na disputa pelo cinturão, em agosto de 2010
Anderson Silva, o principal lutador do Brasil, golpeia Chael Sonnen na disputa pelo cinturão, em agosto de 2010

1ª Cervejaria Mooca
A intenção da casa é oferecer o combinado "cerveja e churrasco" com elementos de primeira. Para tanto, a casa oferece cortes de carnes especiais e uma caprichada carta de cervejas importadas com 30 tipos da gelada, incluindo irlandesas, alemãs e belgas. Opções como a costelinha e o contra-filé argentino saem de uma churrasqueira que fica à vista dos clientes.
Informe-se sobre o local


Asterix
Escondido na "prainha" próxima à Paulista, está entre os bares da cidade com maior oferta de cervejas importadas, somadas às nacionais, há cerca de 200 opções. Outro diferencial da casa é o chope Eisenbahn pilsen (claro).
Informe-se sobre o local


Astros Sport Bar
Point da região leste, o bar existe desde 2002. Tem dois ambientes internos decorados com vários objetos, entre quadros, placas de ruas, miniaturas de carros e aviões. Durante os fins de semana, amigos e famílias ocupam as mesas da calçada. Serve um bom chope Brahma.
Informe-se sobre o local


Bar Aurora
Com ambiente informal, o salão é avarandado e todo aberto, decorado com fotos antigas da cidade, e atrai um público variado. O cardápio mescla tira-gostos e pratos mais elaborados. A especialidade da casa são os pratos e petiscos feitos com carne de cordeiro, como o carré grelhado com arroz biro-biro e as deliciosas costelinhas com molho agridoce. Os chopes Heineken, Xingu e Sol (cremoso, mas insípido) saem de uma chopeira especial com seis bicos. Para beber, há ainda drinques famosos, como o caju amigo.
Informe-se sobre o local


Bar Brahma Aeroclube
A pequena área da entrada rodeada por um jardim tem um deque com 16 mesas com guarda-sóis para abrigar os clientes fumantes. O chope da casa pode acompanhar às opções do cardápio, assinado por Olivier Anquier, como os pastéis de carne-seca.
Informe-se sobre o local


Bar Brahma Centro
O histórico bar apresenta shows diários de nomes novos da música brasileira e, no salão principal, de consagrados. Cauby Peixoto e o grupo Demônios da Garoa são algumas das atrações frequentes do bar. Melhor de São Paulo, melhor bar da região central, melhor chope, melhor boteco, melhor happy hour e melhor porção ou petisco pelo Datafolha.
Informe-se sobre o local


Boteco Ferraz
A casa inspira-se nos botequins dos anos 50. Para comer, além dos clássicos petiscos e porções, há também pratos completos, grelhados, lanches e caldos.
Informe-se sobre o local


Boteco São bento
Com bela arquitetura (com ladrilho hidráulico, pé-direito alto e mesas numa varanda), oferece chope bem tirado, garantido por uma chopeira de cobre com sistema de refrigeração exclusivo. Porções de ostras frescas integram o extenso cardápio, que tem ainda grelhados, sanduíches e pratos. Além dos coquetéis clássicos, oferece várias opções de uísques, como o Johnny Walker Green Label.
Informe-se sobre o local


Car Lounge
O bar temático tem um cardápio bem variado: lanches, pratos, doces, pestiscos. O carro-chefe da casa é a porção de bolinho de chuva, servida com doce de leite e calda de chocolate feitos na própria cozinha. Entre as bebidas se destacam as caipirinhas e shots, como o Ford GT 40 (tequila e absinto).
Informe-se sobre o local


Devassa
A casa conta com cinco opções de chope artesanal, entre eles, dark ale, pale ale e de trigo; que aparecem na carta com sugestões de petiscos para harmonizar.
Informe-se sobre o local


Jordão Bar
O bar investe nos petiscos elaborados, como a tábua de jamón pata negra (R$ 99) e o ceviche de salmão e robalo (R$ 13,90). Para beber, drinques e cervejas como a Leffe e a Hoegaarden.
Informe-se sobre o local


Ludovina
O bar na esquina da Lavandisca com a alameda dos Arapanés tem uma enorme varanda, de cerca de 30 metros, ótima para dias quentes. Os petiscos caprichados acompanham drinques bem preparados e chope Brahma. Entre as opções para belicar, há espetos assados na brasa, como os de carne, linguiça toscana, coração de frango, queijo coalho e cafta com hortelã. Há música ao vivo às sextas e aos sábados.
Informe-se sobre o local


Plínio Choperia
Desde 1980, o bar é especializado em peixes do Pantanal. Os destaques são as postas de pintado e tucunaré e as iscas de peixe. Com várias mesas na calçada, lota na happy hour.
Informe-se sobre o local


Rhino Pub
O bar sugere um trio para animar as noites dos paulistanos: cerveja, futebol e rock'n'roll. A extensa carta de cervejas, com mais de 60 marcas, vindas de diversas partes do mundo, é o destaque da casa ao lado do palco e da pista de dança, onde acontecem apresentações de bandas variadas. Para quem gosta de esporte, o pub disponibiliza TVs e telão para assistir aos jogos.
Informe-se sobre o local


Santo Grau
O bar tem programação diversificada, que vai de apresentações de comédia stand-up a música ao vivo e transmissão de jogos de futebol. Entre os pratos servidos, está a picanha no rechaud.
Informe-se sobre o local


Sr. Pitanga
O bar também investe na gastronomia, que está sob o comando do chef Eduardo Vitelli --ele já passou por algumas das cozinhas mais afamadas da capital paulista. O nome faz referência a um boêmio amigo dos donos do local.
Informe-se sobre o local


Wall Street
A casa exibe telão com as cotações dos preços das bebidas, como nos painéis do mercado financeiro, onde os valores em alta ou em baixa oscilam conforme a procura. A arquitetura e a decoração são outros destaques do local.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais