Festival de filmes árabes termina hoje; confira últimas sessões

Cena de "A China Ainda Está Longe", que será exibido no CCBB neste domingo (22), último dia da Mostra Mundo Árabe de Cinema - Crédito: Divulgação
<> Spiffy Imagem
Cena de "A China Ainda Está Longe", que será exibido no CCBB neste domingo (22), último dia da Mostra Mundo Árabe de Cinema
Matéria importada do Spiffy News

A 7ª Mostra Mundo Árabe de Cinema termina neste domingo (22) com a exibição de quatro filmes, no CCBB (centro de São Paulo).

Às 15h30, o público poderá ver "A China Ainda Está Longe". Em 1º de novembro de 1954, em uma pequena cidade perto de Ghassira e abrigada nas montanhas Aures, dois professores franceses e um argelino foram as primeiras vítimas civis da guerra pela independência da Argélia, que durou sete anos.

O diretor Malek Bensmaïl retorna àquele lugar simbólico para relatar o cotidiano de seus habitantes.

"O Quanto te Amo" terá sessão às 17h30, e começa abordando a questão agrícola na Argélia colonizada e termina desvendando o segredo dos testes nucleares feitos pela França na Argélia dos anos 1950.

Para encerrar, serão exibidos o documentário "6 ou 12" e a ficção "A Miragem", que narra o percurso de um jovem camponês pelos labirintos das áreas mais escuras e hostis da cidade.

CCBB - r. Álvares Penteado, 112, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3113-3651 ou 0/xx/11/3113-3652. Dom. (22). Ingr.: R$ 4.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais