Cinco filmes franceses têm pré-estreia hoje à noite em SP

Crédito: Divulgação

Os cinco longas que têm pré-estreia neste sábado (dia 8) são produções --e coproduções-- francesas. Entre os destaques, estão o novo longa com Vincent Cassel ("Cisne Negro"), "O Monge", o documentário "My Way - O Mito Além da Música" e o drama "Polissia".

"Polissia", que recebeu o Prêmio do Júri do Festival de Cannes 2011 e teve 13 indicações ao César Awards 2012, mostra o cotidiano dos policiais da Brigada de Proteção ao Menor de Paris, que é composto por confissões de abuso infantil, prisões de menores infratores, interrogatórios com pais suspeitos de abuso e depoimentos de crianças, entre outros casos.

Ao mesmo tempo, a BPM também conta com solidariedade entre os colegas e ataques de riso incontrolável em momentos impensáveis. Nesse contexto, Fred, o mais passional dos policiais do grupo, terá problemas para aceitar o olhar analítico de Melissa, uma fotógrafa enviada pelo Ministério para documentar a Brigada.


SAIBA MAIS SOBRE OS FILMES:

"De Volta para Casa"
Gaëlle foi sequestrada ainda criança. Após viver oito anos com o sequestrador, em um relacionamento em que ela passou a ter o poder, ela é libertada.
Informe-se sobre o filme


"O Monge"
Criado pelos irmãos do convento, Ambrosio se torna um pregador e é admirado pelo seu entusiasmo até a chegada de um novato misterioso que abala suas convicções.
Informe-se sobre o filme


"My Way - O Mito Além da Música"
A cinebiografia do francês Claude François, ícono da música popular francesa, mais famoso pela canção "My Way". O longa rastreia sua vida desde a infância no Egito, o sucesso na França, até sua morte prematura em Paris.
Informe-se sobre o filme


"Polissia"
O cotidiano dos policiais da Brigada de Proteção ao Menor é retratado. A organização recebe confissões de abuso infantil e prisões de menores infratores.
Informe-se sobre o filme


"Tudo o que Desejamos"
Claire, uma juíza do tribunal de Lyon, conhece Stéphane, um juiz veterano e desencantado com a profissão. Desse encontro, um forte laço nasce entre eles.
Informe-se sobre o filme

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais