Saiba quais os melhores filmes em cartaz segundo os críticos

Oito filmes em cartaz atualmente nos cinemas de São Paulo foram avaliados como ótimos (quatro estrelas) pelos críticos da Folha. Todos de drama. A lista inclui "Branca de Neve" e o português "Tabu", em preto e branco.

Veja, abaixo, um roteiro com as produções e informações completas sobre preços, horários e locais de exibição.

"Branca de Neve"
Na década de 1920, Carmem é uma garota cuja infância foi assombrada por uma madrasta. Ela encontra uma trupe de anões toureiros que a adotam e a apelidam de Branca de Neve. O longa é em preto e branco e sem diálogos.
Informe-se sobre o filme


"Depois de Maio"
Entre as descobertas artísticas e o compromisso ideológico, um jovem que vive em meio às manifestações do final da década de 1960 busca o seu lugar.
Informe-se sobre o filme

"O Estranho Caso de Angélica"
Jovem fotógrafo é chamado para tirar o último retrato de Angélica, recém-morta. Mas, para ele, ela ainda vive.
Informe-se sobre o filme

"Ferrugem e Osso"
Com a guarda de seu filho pequeno, Alain sai da Bélgica e se muda para a casa da irmã, na França. Trabalhando como segurança de uma boate, ele conhece Stephanie, uma treinadora de baleias. O vínculo entre os dois se firma após ela sofrer um terrível acidente.
Informe-se sobre o filme


"Frances Ha"
Frances é uma ambiciosa aprendiz de uma companhia de dança que precisa se contentar com muito menos sucesso e reconhecimento do que gostaria. Mesmo assim, ela encara a vida de uma maneira leve e otimista.
Informe-se sobre o filme

"Las Acacias"
Nesse "road movie", um caminhoneiro vai do Paraguai à Argentina na companhia de uma mulher e de um bebê. Vencedor do prêmio Câmera de Ouro no Festival de Cannes 2011.
Informe-se sobre o filme

"O Segredo do Grão"
Um septuagenário consegue unir a família em torno do sonho de abrir um restaurante.
Informe-se sobre o filme

"Tabu"
No longa em preto e branco, uma idosa temperamental, sua empregada cabo-verdiana e uma vizinha dedicada a causas sociais partilham o andar num prédio em Lisboa. Quando a primeira morre, as outras duas passam a conhecer seu passado.
Informe-se sobre o filme


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais