Novo filme de Woody Allen e outros seis entram em cartaz; veja trailers

Sete filmes entram em cartaz nesta sexta-feira (15), em São Paulo. Entre os destaques estão "Blue Jasmine", novo longa dirigido por Woody Allen, a ação "Jogos Vorazes - Em Chamas", e os nacionais "Tatuagem", "Cine Holliúdy" e "Lira Paulistana e a Vanguarda Paulista".

Em "Blue Jasmine", Cate Blanchett interpreta a personagem que dá título ao filme. Na trama, uma mulher endinheirada (Blanchett) perde tudo o que tem e é obrigada a se mudar para São Francisco para morar com a sua irmã, de quem sempre havia vivido afastada por ser ela mais pobre.

Jasmine encontra um homem que pode resolver seus problemas financeiros. Mas, para isso, ela precisa aceitar que São Francisco é a sua nova casa.

A comédia "Cine Holliúdy", dirigida por Halder Gomes ("As Mães de Chico Xavier"), é ambientada na década de 1970 e conta a história de Francisgleydisson (Edmilsom Filho), um homem que vive no interior do Ceará e tenta expressar seu amor pelo cinema após a chegada dos aparelhos de TV. O longa é exibido com legendas.

Coprodução entre Brasil e Argentina, "Habi, a Estrangeira" retrata Analía, que tem 20 anos e vive em uma pequena cidade. Ela viaja para Buenos Aires para entregar artesanatos e entra por engano em uma casa onde está acontecendo um velório muçulmano. Guiada pela curiosidade, ela começa a frequentar uma mesquita.



SAIBA MAIS SOBRE AS ESTREIAS:

"Blood Money - Aborto Legalizado"
Narrado a partir de uma perspectiva contrária ao procedimento, o documentário retrata o funcionamento da indústria do aborto nos EUA, mostrando de que forma as estruturas médicas disputam e tratam as clientes.
Informe-se sobre o filme



"Blue Jasmine"
Uma socialite de Nova York, profundamente perturbada, chega em San Francisco para morar com sua irmã depois que se separa de seu marido.
Informe-se sobre o filme



"Cine Holliúdy"
A chegada da TV no interior do Ceará, nos anos 1970, colocou em xeque as salas de cinema. Mas Francisgleydisson resolve lutar para manter viva a sua paixão pela sétima arte.
Informe-se sobre o filme



"Habi, a Estrangeira"
Um endereço errado leva Analía a uma comunidade muçulmana, onde participa de um ritual. Encantada com esse novo mundo, ela decide assumir outra identidade.
Informe-se sobre o filme


"Jogos Vorazes - Em Chamas"
Após a 74ª edição dos Jogos, Katniss Everdeen se torna o símbolo de uma revolução e embarca em uma turnê. No decorrer do percurso, Katniss sente que uma rebelião está em ebulição.
Informe-se sobre o filme




"Lira Paulistana e a Vanguarda Paulista"
O documentário conta a história do Lira Paulistana, que entre 1979 e 1986, abrigou a vanguarda paulista: Itamar Assumpção, Grupo Rumo, Premeditando o Breque, Titãs, e outros.
Informe-se sobre o filme



"Tatuagem"
Em 1978, um jovem soldado se apaixona pelo dono de uma trupe anarquista que desafia a ditadura militar brasileira com espetáculos de cabaré.
Informe-se sobre o filme


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais