Jovem se torna prostituta em drama francês; veja as estreias da semana

Nove filme entram em cartaz nesta sexta-feira (22), em São Paulo. Entre os destaques estão o drama "Jovem e Bela", de François Ozon, e os documentários nacionais "Mataram Meu Irmão", "Cidade Cinza", "Tokiori - Dobras do Tempo" e "Santo Marcos".

Em exibição no CineSesc, o premiado documentário "Mataram Meu Irmão", dirigido por Cristiano Burlan, reconstitui a morte de Rafael, irmão do diretor, que ocorreu há 12 anos no bairro Capão Redondo, que integra a periferia paulistana. Cristiano explora também as razões do envolvimento do irmão com drogas e com roubo de carros.

Já "Tokiori - Dobras do Tempo" foi realizado a partir de cinco viagens entre o Japão e o Brasil, realizadas entre 1927 e 1992. Esses percursos foram feitos por membros das famílias do bairro rural da Graminha (a 500 km de São Paulo), que agrupa pequenos sítios tocados por pessoas de origem japonesa.



SAIBA MAIS SOBRE AS ESTREIAS:

"Cidade Cinza"
O documentário mostra a cena do grafite de São Paulo e expõe a miopia cultural e a falta de planejamento urbano da cidade. O filme tem participação de artistas como OsGêmeos e Nunca.
Informe-se sobre o filme


"Eu Respiro"
Em um ano, Neil Platt fica paralisado do pescoço para baixo. Com o seu corpo cada vez mais fraco, ele quer escrever sobre quem é em uma carta ao filho.
Informe-se sobre o filme



"Jovem e Bela"
Isabelle tem 17 anos quando, apesar da confortável condição social e familiar, se torna prostituta. Desprovida de culpa, moral ou traço de melancolia, a adolescente desassocia sexo de emoções.
Informe-se sobre o filme




"Mataram Meu Irmão"
Reconstituindo os detalhes da morte de seu irmão, que ocorreu em 2001, o cineasta Cristiano Burlan lança-se a uma jornada pessoal que o conduz ao cerne de um círculo de violência em torno dos bairros que fazem parte da periferia paulistana.
Informe-se sobre o filme



"Os Filhos da Meia-Noite"
Em 15 de agosto de 1947, a Índia conquistou a independência. Neste mesmo momento, à meia-noite, nasceram duas crianças em uma maternidade. No entanto, uma enfermeira decidiu trocá-los.
Informe-se sobre o filme



"Santo Marcos"
O documentário retrata a carreira do ex-goleiro do Palmeiras, apelidado de "São Marcos".
Informe-se sobre o filme



"Sobrenatural - Capítulo 2"
Uma família torturada por assombrações luta para descobrir um segredo aterrorizante que os deixou perigosamente conectados com o mundo dos espíritos.
Informe-se sobre o filme




"Tokiori - Dobras do Tempo"
Retrato dos fluxos migratórios das famílias japonesas do bairro rural de Graminha, em São Paulo, ao longo dos tempos.
Informe-se sobre o filme



"Vazio Coração"
Hugo Kari é um cantor brasileiro nacionalmente famoso. Em um determinado momento de sua carreira, ele decide fazer uma pausa em sua agenda para se encontrar com o pai.
Informe-se sobre o filme


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais