Ocupação do Complexo do Alemão é tema de ação com Cauã Reymond e Antonio Fagundes

Polícia na favela volta a ser tema de grande produção cinematográfica no Brasil. Em "Alemão", que estreia nesta quinta (dia 13), em vez de fardados subirem o morro atrás de traficantes são policiais infiltrados que fogem dos bandidos.

Na ação, que se passa em 2010, cinco policiais civis estão há anos no Complexo do Alemão trabalhando como infiltrados e, a poucos dias da ocupação da comunidade carioca —com policias civis, militares, federais e Exército— a identidade dos agentes é revelada.


Como infiltrados estão Miguel —Caio Blat ("Xingu")—, Branco —Milhem Cortaz (o Fábio de "Tropa de Elite")—, Doca —Otávio Müller ("Reis e Ratos")—, Danilo —Gabriel Braga Nunes ("O Homem do Futuro")— e Carlinhos —Marcelo Melo Jr. E no comando da operação está o delegado Valadares, vivido por Antonio Fagundes ("Quando Eu Era Vivo").

Na outra ponta da trama está o chefe local do tráfico, Playboy, interpretado por Cauã Reymond ("Divã"). Quando descobre que há agentes infiltrados em sua favela, ele logo corta o sinal de operadoras de celular, a fim de evitar que os policiais se comuniquem com o exterior da comunidade.

Os agentes, acuados na Pizzaria do Doca —ponto de encontro deles na favela—, vivem momentos de angústia com a chegada dos traficantes e de dúvidas quanto a quem revelou a missão. Os principais suspeitos são Danilo, antigo miliciano, e Carlinhos, que namora a irmã do braço direito de Playboy.

Com roteiro de Gabriel Martins e direção de José Eduardo Belmonte (à frente de "Billi Pig" e "Se Nada Mais Der Certo"), o filme alterna bastante ação com momentos sentimentais, tudo permeado por armas e palavrões.

ABAIXO, ASSISTA AO TRAILER DO FILME:


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais