Com lições e aventuras, 'Como Treinar o Seu Dragão 2' estreia nos cinemas

O garoto Soluço e o dragão Banguela continuam a entreter as crianças em "Como Treinar o Seu Dragão 2", que estreou nos cinemas na quinta (19).

No filme anterior, lançado em 2010, Soluço e Banguela provaram que viquingues e dragões não precisam ser inimigos. Agora, cinco anos depois, todos convivem pacificamente na ilha de Berk.

As únicas preocupações do garoto protagonista são seu namoro com a corajosa Astrid e a relação com o pai Stóico. Chefe da comunidade, ele insiste que Soluço seja seu sucessor no comando.


Mas o sossego do menino não dura por muito tempo. Ao explorar as redondezas com Banguela, ele descobre que um grupo de caçadores de dragões está à espreita. O plano é construir um Exército de bichos e atacar Berk.

A série "Como Treinar o Seu Dragão" já era conhecida entre as crianças por causa da saga de livros homônima de Cressilda Cowell. Mas, nesse caso, ter a história memorizada não estraga as surpresas do filme, pois o longa é bem diferente da literatura.

A animação tem direção de Dean DeBlois, que comandou "Lilo & Stitch" (2002), da Disney. Mas em "Como Treinar o Seu Dragão 2" o diretor não mostra só o lado bonitinho dos desenhos animados. À exemplo do primeiro filme, ele aborda situações ruins que as crianças precisam encarar, como a morte.

Veja salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais