Filmes infantis são diversão garantida nas férias de julho

Chegou julho, o mês mais esperado pelas crianças. Com ele, as férias escolares.

Em São Paulo, férias não significam só descanso. São tantas opções de atividades que não há desculpa para ficar dentro de casa —nem mesmo por causa do videogame.

Abaixo você encontra filmes para o mês todo, escolhidos pelo "Guia":

Aulas de circo e oficinas criativas são opções para as férias
Férias de julho: veja oficinas, festas e atividades para as crianças
Patinação no gelo e contação de história divertem nas férias de inverno
Confira a seleção de peças infantis para as férias de julho
Disney Live! e Castelo Rá-Tim-Bum são opções para as férias de julho


Amazônia
Dirigido pelo francês Thierry Ragobert e roteirizado pelo brasileiro Luiz Bolognesi, o filme mostra as aventuras do macaco-prego Castanha na floresta amazônica. Domesticado, o protagonista (dublado por Lúcio Mauro Filho) vai parar em uma floresta depois de sofrer um acidente de avião. Com belas imagens em 3D, as crianças descobrem as belezas da Amazônia e as ameaças a ela junto com o macaquinho.
Informe-se sobre o evento


Aviões 2 - Heróis do Fogo ao Resgate
Prepare-se para matar a saudade do avião Dusty. A nova animação da Disney estreia no dia estreia em 17/7. Na aventura, Dusty (foto), que apostava corridas no primeiro "Aviões", descobre que seu motor está danificado. Fora das competições, ele decide juntar-se ao esquadrão que combate incêndios. Juntos, eles precisam salvar um parque.


Cinemini
No fim de semana, o Sesc Pompeia exibe animações infantis em sessões especiais. Neste domingo (6), o nacional "História Antes de uma História" é projetado. Na semana que vem (nos dias 12 e 13/7), "O Menino e o Mundo", de Alê Abreu, mostra um garoto que vive no interior, mas decide se mudar para a cidade grande à procura do pai.
Informe-se sobre o evento


Como Treinar o Seu Dragão 2
A trama se passa cinco anos após o filme anterior. Agora adolescente, Soluço vive em Berk, a vila viquingue, com seu dragão Banguela. Já que os animais vivem pacificamente com os humanos, as únicas preocupações do garoto são seu namoro com a corajosa Astrid e o peso de ter que substituir seu pai, Stóico, como chefe da comunidade. Em uma de suas jornadas para explorar as redondezas, os amigos descobrem que o malvado Drago planeja caçar dragões para montar um Exército.
Informe-se sobre o evento


Khumba
A animação, que estreia nesta semana, mostra a história de Khumba, uma zebra macho (dublada por Rodrigo Faro) que nasceu sem listras na metade do corpo. Por ser diferente, ele foi rejeitado pelo seu próprio bando e leva a culpa quando uma repentina seca atinge a savana. Ele, então, se junta à corajosa gnu Mama V (com voz de Sabrina Sato) e ao exibido avestruz Pernudo (Marco Luque) em uma aventura para vencer o preconceito.
Informe-se sobre o evento


Muppets 2 - Procurados e Amados
No filme, o malvado sapo Constantine sequestra o sósia Kermit (que era chamado de Caco no Brasil) e vira o líder dos Muppets em uma turnê mundial. Enquanto isso, Kermit fica em uma prisão na Sibéria, vigiado de perto por uma policial durona, interpretada por Tina Fey. A comédia tem participação de renomados atores e cantores, como Lady Gaga, Christoph Waltz e Celine Dion.
Informe-se sobre o evento


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais