'Guardiões da Galáxia' e outros três filmes entram em cartaz

Quatro filmes entram em cartaz nesta quinta (31) em São Paulo: "Guardiões da Galáxia", "Como na Canção dos Beatles - Norwegian Wood", "Hélio Oiticica" e "O Homem das Multidões".

O documentário "Hélio Oiticica", dirigido por César Oiticica Filho, sobrinho do artista, reúne fitas cassete em que Hélio Oiticica (1937-1980) dialoga e propõe a ideia de um filme a amigos como Waly Salomão. Por meio de imagens de produções do próprio Hélio e de outros que o filmaram, o próprio artista relata a sua vida.

Já "Como na Canção dos Beatles - Norwegian Wood", baseado no romance "Norwegian Wood", de Haruki Murakami, dirigido pelo vietnamita Tran Ahn Hung ("O Cheiro do Papaia Verde"), exibe a agitação política do movimento de 1968 no Japão. Jonny Greenwood, guitarrista do Radiohead, assina a trilha sonora.


ABAIXO, CONFIRA LISTA DE ESTREIAS:

Como na Canção dos Beatles - Norwegian Wood
Em 1968, um jovem chega a Tóquio para estudar teatro na universidade, enquanto mora em um alojamento estudantil só para homens. Ele reencontra a antiga namorada de seu melhor amigo, que morreu tragicamente ainda na adolescência. Marcados por esse acontecimento em comum, os dois se aproximam.

ASSISTA AO TRAILER DE "COMO NAS CANÇÕES DOS BEATLES - NORWEGIAN WOOD":



Guardiões da Galáxia
Peter Quill rouba uma misteriosa esfera cobiçada pelo poderoso Roman. Quill vira objeto de uma caçada implacável e, para fugir de Ronan, é forçado a fazer uma complicada aliança com um quarteto de desajustados.

ASSISTA AO TRAILER DE "GUARDIÕES DAS GALÁXIAS":



Hélio Oiticica
Por meio de depoimentos, entrevistas e material de arquivo inédito, o documentário faz um retrato do artista plástico Hélio Oiticica (1937-1980), criador de obras que abriram novos rumos no mundo das artes, como os "Parangolés" e os "Penetráveis".

ASSISTA AO TRAILER DE "HÉLIO OITICICA":



O Homem das Multidões
Juvenal não consegue estar só, e se refugia na multidão das ruas. Margô está confinada no universo das redes sociais e não estabelece relações com o mundo real.

ASSISTA AO TRAILER DE "O HOMEM DAS MULTIDÕES":


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais