Robin Williams é homenageado com exibição grátis de filme e debate

"Aproveitem o dia, meninos. Tornem suas vidas extraordinárias": a frase de Robin Williams em "Sociedade dos Poetas Mortos" (1989) já é clássica. E quem ainda não a viu tem uma oportunidade de assistir ao filme no MIS, no domingo (14), às 16h —sem pagar nada.


A exibição faz parte do Tributo a Robin Williams, promovido pelo #CineCiência, parte da programação do museu. Após o filme, haverá debate com José Luiz Goldfarb, professor da PUC-SP e coordenador da #RedeMIS. O bate-papo também será transmitido pelo Twitter.

Na história, um grupo de alunos de um colégio interno passa a enxergar as aulas de literatura de uma outra maneira, quando um novo professor chega. Interpretado por Robin Williams, John Keating logo cativa os rapazes e muda suas vidas —para o bem e para o mal.

Dirigido por Peter Weir ("O Show de Truman"), "Sociedade dos Poetas Mortos" ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original, sendo indicado também nas categorias "Melhor Ator" (para Robin Williams), "Melhor Filme" e "Melhor Diretor".

Entre os rapazes, dois atores ficaram bastante famosos depois de aparecer no filme: Robert Sean Leonard (o Dr. Wilson, de "House") e Ethan Hawke ("Gattaca" e "Antes da Meia-Noite").

#CineCiência em Tributo a Robin Williams – MIS – Av. Europa, 158, Jardim Europa, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: (11) 2117-4777. Dom. (14): 16h. Grátis (retirar o ingresso com uma hora de antecedência). 60 lugares.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais