Sesc exibe filme sobre romance lésbico e 'Ninfomaníaca' de graça; veja detalhes

Durante os próximos sábados de setembro —dias 13, 20 e 27—, o Sesc Vila Mariana abriga o projeto CineSábado, que exibe, gratuitamente às 14h, filmes com a temática "nuances femininas", como Ninfomaníaca - Volume 1", "Ninfomaníaca - Volume 2", ambos do dinamarquês Lars von Trier, e "Azul É a Cor Mais Quente", dirigido por Abdellatif Kechiche.

Os três longas-metragens selecionados para o evento retratam tipos diferentes de mulheres contemporâneas e suas relações com a sexualidade.

Abaixo, confira a programação e saiba mais sobre cada uma das produções:



DIA 13

"NINFOMANÍACA - VOLUME 1"
Em uma noite fria de inverno, o velho solteirão Seligman encontra Joe semiconsciente e machucada em um beco escuro. Depois de levá-la ao seu apartamento, ele trata os ferimentos da mulher enquanto tenta entender como as coisas podem ter dado tão errado para ela. Assim, Joe narra para Seligman sua multifacetada e luxuriante história de vida.

DIA 20

"NINFOMANÍACA - VOLUME 2"
A protagonista Joe continua narrando suas experiências sexuais para o velho solteirão Seligman. A trama investiga os aspectos mais sombrios da sua vida adulta. Sequência de "Ninfomaníaca - Volume 1".

DIA 27

"AZUL É A COR MAIS QUENTE"
A vida da jovem Adèle muda totalmente no momento em que ela conhece Emma, uma bela garota de cabelos azuis, e as duas se apaixonam. Baseado na história em quadrinhos homônima escrita e desenhada pela francesa Julie Maroh, o drama romântico venceu a Palma de Ouro do Festival de Cannes 2013.


Sesc Vila Mariana - R. Pelotas, 141, Vila Mariana, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: (11) 5080-3000. Grátis. Sáb. (13): 14h. Sáb. (20): 14h. Sáb. (27): 14h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais