Mostra de Cinema: veja os destaques do segundo dia do evento em SP

Começou na última quinta-feira (16), a 38ª Mostra Internacional de Cinema. Serão exibidos cerca de 330 produções até o próximo dia 29 de outubro, além de uma exibição especial do clássico "O Circo", de Charles Chaplin, no Auditório Ibirapuera, no dia 1º de novembro.

Veja abaixo uma seleção com alguns dos principais destaques que serão exibidos neste segundo dia de Mostra, entre eles um documentário sobre a carreira de Charles Chaplin e um clássico de François Truffaut:



"A Moça e os Médicos", de Axelle Ropert
Os irmãos Boris e Dimitri são médicos no 13º distrito de Paris. Eles sempre trabalham juntos e se dedicam integralmente aos seus pacientes. Um dia, eles começam a cuidar de uma criança com diabetes criada por sua mãe solteira, Judith. Boris e Dimitri se apaixonam perdidamente pela moça, o que irá desestabilizar o forte laço entre eles.

"Filha", de Afia Nathaniel
Nas montanhas do Paquistão, uma mãe e sua filha de dez anos de idade fogem de casa na véspera do casamento da garota com um líder tribal, desencadeando uma violenta caçada à sua procura.

"Filmar Obstinadamente, um Encontro com Patrício Guzmán", de Boris Nicot
Um retrato do cineasta chileno Patricio Guzmán e da trajetória de seu cinema, marcado pelo registro da história recente do Chile. De A Batalha do Chile (1975 -79), um marco do cinema direto que conta os últimos meses de Salvador Allende e da Unidade Popular Chilena, a Nacre Button, seu novo filme em preparação, Guzmán revela sua personalidade e sua visão sobre cinema.

"Kika", de Pedro Almodóvar
O escritor americano Nicholas Pierce chama a maquiadora Kika para sua casa, pedindo que ela maquie o cadáver de seu enteado, Ramón. Ela acaba ressuscitando Ramón, que não estava morto e na realidade é catatônico, e vai morar com ele. Enquanto vive com Ramón, Kika tem um caso com Nicholas. O triângulo amoroso dos três também terá que lidar com a interferência da excêntrica repórter de TV sensacionalista Andrea Caracortada, a ex-amante de Nicolas, que acha que conseguirá uma matéria quente se seguir os três.


"Charles Chaplin - A Lenda do Século", de Anne Le Bouc'H e Frédéric Martin
Novo documentário sobre Charles Chaplin celebrando 100 anos do icônico personagem Carlitos. O comediante inglês fica famoso durante a era do cinema mudo após superar a pobreza, mas passa os próximos anos lutando contra polêmicas e buscando controle sobre sua obra. A história de um gênio perfeccionista

"Atirem no Pianista", de François Truffaut
Charlie Kohler é um pianista fracassado que toca num bar. A garçonete Lena está apaixonada por ele, mas não sabe que seu verdadeiro nome é Edouard Saroyan, um músico famoso que desistiu de tudo após o suicídio da esposa. Quando Chico, um dos irmãos de Charlie, começa a se esconder no bar porque dois gângsteres estão atrás dele, o pianista é forçado a voltar para a família que ele deixou pra trás

"Romãs Verdes", de Majid Reza Mostafavi
O casal Ensi e Zabih vive no subúrbio de Teerã sem muita ambição na vida. Ensi toma conta de uma idosa que sofre de Alzheimer e Zabih trabalha como soldador na construção de um arranha-céu. Eles ficam muito felizes quando descobrem que ela está grávida, mas um acidente deixa Zabih em coma. Começa um verdadeiro calvário para Ensi, que terá que suportar a solidão e o fim da esperança. Um melodrama na tradição dos filmes de Yasujiro Ozu.

"Aventura", de Nariman Turebayev
Marat é solteiro, mora sozinho e trabalha como segurança. Ele vive sua vida solitária de acordo com uma rotina pré-estabelecida. Até que um dia algo incomum acontece. Marat vê uma garota à espera de alguém na rua perto de sua casa. No dia seguinte ela reaparece. Ela se chama Mariyam, e quando por acaso ela entra em sua vida, as noites de Marat se transformam em aventuras.

"A Selva Interior", de Juan Barrero
Logo antes de partir para uma expedição longa pelo Pacífico, Juan leva sua namorada Gala para a vila onde ele passou sua infância. Cinco meses depois, ele descobre que sua vida está prestes a mudar para sempre.

"Nosso Homem em Teerã", de Larry Weinstein e Drew Taylor
Em 1979, a Revolução Iraniana eclodiu. Em meio a essa agitação, o prédio da Embaixada dos Estados Unidos e toda sua equipe foram feitos reféns por militantes. Seis funcionários diplomatas conseguiram escapar e se refugiaram na casa do embaixador canadense Ken Taylor. Em meio a uma crise internacional, o Canadá precisou ajudar a polícia americana a resgatar os fugitivos, uma operação perigosa num delicado episódio da história americana.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais