Mostra de Cinema: veja os destaques do oitavo dia de evento em SP

Começou na última quinta-feira (16), a 38ª Mostra Internacional de Cinema em SP. Neste ano, o grande homenageado é o cineasta Pedro Almodóvar, que ganha uma retrospectiva com 15 filmes de sua carreira. Nesta quinta-feira (23), "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos" e "A Lei do Desejo", os dois dirigidos pelo espanhol, estão em destaque.

Também vale ressaltar os filmes inéditos, que a cada ano revelam novos cineastas e cinematografias de países cujas produções chegam pouco ao circuito comercial brasileiro, como a Rússia, de "O Idiota".


VEJA OS DESTAQUES DESTA QUINTA:

"As Maravilhas", de Alice Rohrwacher
Nada será como antes de o verão acabar para Gelsomina e suas três irmãs mais novas, quando as regras rígidas que mantêm sua família unida começarem a ruir. O filme venceu o Grande Prêmio do Júri em Cannes este ano.

"Dois Dias, Uma Noite", de Jean-Pierre e Luc Dardenne
Uma mulher (vivida pela atriz francesa Marion Cotillard) descobre que seus colegas de trabalho optaram por um bônus salarial em troca de sua demissão. Ela terá apenas um fim de semana para convencê-los a desistir da oferta e manter seu emprego.

"Hermosa Juventud", de Jaime Rosales
Natália e Carlos formam um casal de 20 anos de idade. Para sobreviver numa Espanha em crise, eles decidem fazer um filme pornô amador, mas o nascimento da filha Julia irá mudar suas vidas.

"Elephant Song", de Charles Binamé
Quando um psiquiatra desaparece de um hospício, o doutor Toby Green deve investigar o incidente. Convencido de que Michael, um paciente, esconde algo, ele inicia uma dura interrogação.

"A Lei do Desejo", de Pedro Almodóvar
Pablo e Tina são irmãos e têm uma vida sexual complicada. Ele é apaixonado por um homem que não o corresponde; ela é uma transexual que fez uma cirurgia de mudança de sexo para ter uma relação incestuosa com o pai.

"Um Pombo Pousou Num Galho Refletindo Sobre a Existência", de Roy Andersson
Dois homens cansados da vida viajam a negócios, vendendo artefatos engraçados que mostram uma percepção sobre o mundo caótico.

"Dancing Arabs", de Eran Riklis
Menino de origem palestino-israelense é aceito em uma escola judaica e se depara com problemas de idioma, cultura e identidade, em um lugar onde a guerra está sempre presente.

"As Bruxas de Zugarramurdi", de Álex de la Iglesia
Ao assaltar uma loja e fugir com uma sacola cheia de anéis, um grupo de ladrões enfrenta uma irmandade de bruxas que querem roubar suas almas.

"O Idiota", de Yuriy Bykov
Encanador responsável pela manutenção de casas em um vilarejo, descobre que um prédio está prestes a cair, mas nem todos confiam em seu diagnóstico.

"Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos", de Pedro Almodóvar
Um olhar perverso e divertido sobre o amor moderno através das relações de várias mulheres neuróticas. No filme, Pepa está grávida de um homem que a abandonou e recebe a visita de uma amiga que se apaixonou por um desconhecido, que ela descobre ser um terrorista xiita.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais