Mostra de Cinema tem opções de sessões grátis; confira dicas

Entre os 330 filmes que estão na 38ª Mostra Internacional de Cinema, em cartaz até o dia 29/10, há sessões para quem não quer pagar nada. Confira:


Código Desconhecido
o filme de Michael Haneke tem sessão no vão-livre do Masp na sexta (24), às 19h30. A trama se passa em uma rua de Paris. Alguém joga um papel na mão de uma mendiga, nesta produção de 2000. Este é o elo entre diversos personagens: uma jovem atriz prestes a começar sua carreira, um fotógrafo de guerra, um fazendeiro sem interesse em assumir o negócio do pai, um professor de música e uma mulher da Romênia que envia para a família o dinheiro que ganha mendigando.
Informe-se sobre o filme

Sobre o Muro
Documentário de Patrick Blossier fala sobre o exílio do cineasta turco Yilmaz Güney e como ele dirigiu seu último filme "O Muro" (1983), na Turquia, dentro de um mosteiro francês. A sessão gratuita é no domingo (26), às 15h50, na Matilha Cultural.
Informe-se sobre o filme

Retorno a Ítaca
Na Faap, segunda (27), às 11h, será exibido o longa de Laurent Cantet. Na trama, o sol se põe em Havana. Cinco amigos se reúnem para celebrar o retorno de Amadeo após 16 anos de exílio em Madri.
Informe-se sobre o filme

Lua de Mel
A cerimônia de casamento de Tereza e Radim aparenta estar indo bem, até que um jovem aparece sem ser convidado. Ele mostra ser amigo do noivo e encanta os convidados. Quando todos se juntam na mesa de casamento, começam a surgir questionamentos sobre o caráter do noivo. Esta é a trama do filme de Jan Hrebejk, que será exibido na terça (28), às 18h, na Biblioteca Mário de Andrade.
Informe-se sobre o filme

Rua Secreta
Qiuming, um jovem cartógrafo que trabalha para uma companhia de mapas digitais, descobre uma rua sem saída que não aparece no sistema de mapas. Curioso, ele começa a visitar o local e faz amizade com Lifen, uma jovem que trabalha num prédio misterioso da área. Dirigido por Vivian Qu, a sessão grátis é na quarta (29), às 16h, no Cinusp.
Informe-se sobre o filme

A Flor do meu Segredo
O filme de Pedro Almodóvar, de 1995, tem sessão gratuita no sábado (25), às 17h, na Cinemateca. Leo Macias escreve romances usando seu pseudônimo Amanda Gris. Sua vida romântica é instável, pois seu marido nunca está em casa. Ela quer escrever histórias mais sombrias, mas seu contrato permite que a editora a force a incluir finais felizes. Passando por uma crise de meia-idade, Leo reavalia as relações com a mãe, com a irmã, com a melhor amiga e também com a empregada.
Informe-se sobre o filme


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais