'Cassia' é um dos filmes nacionais exibidos na segunda semana da Mostra

Entre os 330 filmes que estão na 38ª Mostra Internacional de Cinema, em cartaz até o dia 29/10, há sessões de filmes nacionais para aproveitar. Confira as dicas:

A Cidade Imaginária
O longa de Ugo Giorgetti faz um retrato dos imigrantes italianos que desembarcaram em São Paulo nas últimas décadas do século 19. Aborda também as dúvidas, indagações, hesitações, angústias e medo gerados pelo desconhecido que os aguardava ao alvorecer do dia.
Informe-se sobre o filme


Brincante
De Walter Carvalho, o filme traça um olhar sobre o universo do multiartista Antônio Nóbrega. Põe em cena o trabalho de uma vida, a leitura da cultura popular, valorizando seu imaginário e universo simbólico, e atualizando-a dentro de uma compreensão contemporânea.
Informe-se sobre o filme

Cássia
Paulo Henrique Fontenelle conta a história da cantora Cássia Eller, morta em 2001, que fez muito sucesso nos anos 1990 no Brasil. Sua morte repercutiu o tabu sobre a guarda de seu filho Francisco, que ficou com sua parceira, Eugênia, a quem ele tem como mãe.
Informe-se sobre o filme

Sinfonia da Necrópole
O longa de Juliana Rojas se passa na cidade de São Paulo, cuja rotina do aprendiz de coveiro Deodato muda quando uma nova funcionária chega ao cemitério. Juntos, eles devem fazer o recadastramento dos túmulos abandonados, mas estranhos eventos fazem o aprendiz questionar as implicações de mexer com os mortos.
Informe-se sobre o filme

Ventos de Agosto
Dirigido por De Gabriel Mascaro, o longa conta a história de Shirley vive numa vila, mas, mesmo isolada, cultiva o gosto pelo punk rock. Um pesquisador chega no local para registrar o som dos ventos alísios que emanam da zona de convergência intertropical.
Informe-se sobre o filme

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais