Mostra de Cinema: veja os destaques do 13º dia de evento em SP

A segunda semana da 38ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que começou no dia 16 e reúne mais de 300 filmes, está aí. Neste ano, o grande homenageado do festival é o cineasta espanhol Pedro Almodóvar.

Dentro da retrospectiva que apresenta 15 de suas obras está "Fale com Ela", de 2002, em cartaz na programação deste 13º dia de evento. Outra produção que merece ser vista nesta terça-feira (28) é "A Gangue", longa-metragem ucraniano totalmente interpretado em linguagem de sinais.


VEJA OS DESTAQUES DESTA TERÇA (28):

"Brincante", de Walter Carvalho
Mesclando ficção e documentário, o filme mostra a trajetória do artista pernambucano Antônio Nóbrega, cuja obra se diversifica entre teatro, música e dança.

"Charles Chaplin - A Lenda do Século", de Frédéric Martin e Anne Le Bouc'h
O documentário sobre o cineasta e comediante Charles Chaplin (1889-1977) -autor de obras como "O Circo" e "O Grande Ditador"- celebra os cem anos de seu icônico personagem Carlitos.

"A Gangue", de Myroslav Slaboshpytskiy
Jovem surdo-mudo entra para uma rede de crimes e prostituição, comandada por estudantes e conhecida como A Tribo, mas se apaixona por uma das amantes do líder da gangue.

"Hermosa Juventud", de Jaime Rosales
Natália e Carlos formam um casal de 20 anos de idade. Para sobreviver em uma Espanha em crise, eles decidem fazer um filme pornô amador, mas o nascimento da filha Julia irá mudar suas vidas.

"Jauja", de Lisandro Alonso
Os povos antigos diziam que Jauja era uma terra mitológica de abundância e felicidade. Diversas expedições tentaram encontrar o lugar e comprovar a lenda, mas todas se perderam pelo caminho.

"As Maravilhas", de Alice Rohrwacher
Nada será como antes de o verão acabar para Gelsomina e suas três irmãs mais novas, quando as regras rígidas que mantêm sua família unida começarem a ruir.

"A Cidade Imaginária", de Ugo Giorgetti
A produção faz um retrato dos imigrantes italianos que desembarcaram em São Paulo nas últimas décadas do século 19.

"Tsili", de Amos Gitai
Durante a Segunda Guerra Mundial, a jovem judia Tsili se esconde nas florestas da Ucrânia e conhece Marek, outro refugiado.

"O Espírito da Colmeia", de Víctor Erice
Em uma pequena aldeia na Espanha, em 1940, logo após a Guerra Civil do país, uma menina de seis anos assiste a um filme de Frankenstein e fica com essa lembrança na cabeça.

"Fale com Ela", de Pedro Almodóvar
Um enfermeiro toma conta de uma mulher que admirava e que entrou em coma devido a um acidente. Ele se torna amigo de um jornalista que visita a namorada, também em coma no hospital.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais