Confira programação da repescagem da Mostra de Cinema de SP

Depois de duas semanas e mais de 300 filmes, chegou ao fim nesta quarta-feira (29) a 38ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que começou em 16/10.

Desta sexta (31) até quarta (5), mais de 20 filmes serão exibidos no CineSesc (zona oeste) em diferentes horários.

Neste ano, o grande homenageado do festival foi o cineasta espanhol Pedro Almodóvar.

Abaixo, confira a programação da repescagem :


VEJA OS DESTAQUES DA REPESCAGEM:

SEXTA, DIA 31

15h: Pequenas Atrações
Duas moças e um rapaz se envolvem em um triângulo amoroso que pode atrapalhar a amizade entre os três e os negócios que mantêm juntos.

16h40: O Último Trago
Contra o desejo de suas famílias, três homens de 80 anos partem em uma divertida aventura de carro para realizar o último desejo de um velho amigo.

18h30: A Ilha dos Milharais
Um velho agricultor constrói uma cabana para ele e sua neta adolescente em uma área no rio Enguri, na disputada fronteira entre a Geórgia e a república separatista de Abecásia.

20h30: Leviatã
Kolia vive em uma pequena cidade no norte da Rússia e tem sua moradia e a oficina mecânica da qual é dono ameaçadas pela tentativa de apropriação do terreno por parte do prefeito local, que se torna cada vez mais agressivo em suas investidas.

23h10: Cássia
Documentário sobre a vida e a obra da cantora brasileira Cássia Eller (1962-2001). A morte da artista repercute ainda hoje, por conta da guarda do filho, que ficou com sua parceira, Eugênia.

SÁBADO, DIA 1º

15h: O Pequeno Quinquin
Polícia investiga o caso de uma vaca morta, recheada de restos humanos, que foi encontrada em um galpão abandonado durante a Segunda Guerra. Eles são seguidos pelo pequeno Quinquin, um menino que cria confusão por onde passa.

18h40: Labyrinthus
Garoto descobre um jogo de computador que usa crianças reais como jogadores. Nesse universo alternativo, ele conhece uma jovem presa em um labirinto e começa uma corrida para escapar do lugar.

20h30: Entre Mundos
Soldado alemão se alista para uma missão no Afeganistão e tem de escolher entre suas obrigações militares e sua consciência após seu intérprete ser ameaçado pelo Taleban.

22h30: Dólares de Areia
Jovem dominicana começa uma relação com uma francesa bem mais velha. Com a influência do namorado, a moça tenta tirar dinheiro de sua companheira.

DOMINGO, DIA 2

15h: Heróis Improváveis
Sabine foi abandonada pelo marido e seus filhos saíram de férias. Durante o Natal, ela vira voluntária em um campo de refugiados e tenta organizar uma peça com os moradores do local.

17h: Os Convidados
O documentário faz uma reformulação experimental de um trecho do curta "Entrada de um Casamento na Igreja" (1896), dos irmãos Lumière.

18h45: A História da Eternidade
Em um pequeno vilarejo no sertão, três histórias de amor e desejo revolucionam a paisagem afetiva de seus moradores.

21h10: A Gangue
Jovem surdo-mudo entra para uma rede de crimes e prostituição, comandada por estudantes e conhecida como A Tribo, mas se apaixona por uma das amantes do líder da gangue.

SEGUNDA, DIA 3

15h: O Príncipe
O documentário conta a história de Jalil Nazari, um refugiado afegão no Irã que ganhou o papel principal em um filme premiado com a Câmera de Ouro no Festival de Cannes de 2000.

17h: O Cuco e o Burro
Após a morte da mãe, Conrad tenta fazer um filme sobre a relação de seus pais, mas as intervenções de uma emissora de TV podem arruinar a história original. Junto com o pai, Conrad decide sequestrar um produtor.

21h: O Sol do Marmelo
Um pintor plantou há anos no jardim de seu estúdio um marmeleiro. Agora, ele decide pintar um quadro a partir dele, no momento em que os frutos começam a amadurecer.

TERÇA, DIA 4

15h: Mais Perto da Lua
Baseado na história real de cinco judeus do Partido Comunista da Romênia que fingem que estão rodando um filme para assaltar um banco.

17h: Encontros com um Jovem Poeta
O jovem poeta Paul Susser encontra Samuel Beckett num pequeno café. É o começo de uma grande amizade que dura as últimas décadas de vida de Beckett e muda para sempre o futuro de Paul.

19h: Viver É Fácil com os Olhos Fechados
Um professor que usa músicas dos Beatles para ensinar inglês sai em uma jornada quando descobre que John Lennon passará pela Espanha durante a gravação de um filme. No caminho, dá carona a um garoto de 16 anos que fugiu de casa e a uma jovem de 21 que também parece estar fugindo de algo.

21h: A Pequena Morte
A comédia explora as vidas sexuais secretas e curiosas de vários casais que moram em Sydney, na Austrália.

QUARTA, DIA 5

15h: Do que Vem Antes
Em 1972, nas Filipinas, começam a acontecer coisas misteriosas. Lamentos são ouvidos na floresta, um homem é encontrado sangrando até a morte, casas são queimadas e operações militares viram rotina.

CineSesc - R. Augusta, 2.075, Cerqueira César, zona oeste, SP. Tel.: 3087-0500.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais