Mostra de Cinema: veja os destaques do último dia de evento em SP

Depois de duas semanas e mais de 300 filmes, chega ao fim nesta quarta-feira (29) a 38ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que começou em 16/10. Neste ano, o grande homenageado do festival foi o cineasta espanhol Pedro Almodóvar.

Dentro da retrospectiva que apresenta 15 de suas obras está "A Pele que Habito", em cartaz na programação deste último dia de evento. Outra produção que merece ser vista é "Dólares de Areia", protagonizada por Geraldine Chaplin —a atriz, filha de Charles Chaplin, acompanhará a sessão, que ocorre às 21h30 no CineSesc.


VEJA OS DESTAQUES DESTA QUARTA (29):

"Jauja", de Lisandro Alonso
Os povos antigos diziam que Jauja era uma terra mitológica de abundância e felicidade. Diversas expedições tentaram encontrar o lugar e comprovar a lenda, mas todas se perderam pelo caminho.

"As Maravilhas", de Alice Rohrwacher
Nada será como antes de o verão acabar para Gelsomina e suas três irmãs mais novas, quando as regras rígidas que mantêm sua família unida começarem a ruir.

Em Direção à Minha Voz", de Hüseyin Karabey
Avó e neta embarcam em uma longa viagem à procura de uma arma que elas possam trocar por Temo, o único homem da casa, que foi preso acusado injustamente de esconder apetrechos de guerra onde moram.

"A Ilha dos Milharais", de George Ovashvili
Um velho agricultor constrói uma cabana para ele e sua neta adolescente em uma área no rio Enguri, na disputada fronteira entre a Geórgia e a república separatista de Abecásia.

"Cássia", de Paulo Henrique Fontenelle
Documentário sobre a vida e a obra da cantora brasileira Cássia Eller (1962-2001). A morte da artista repercute ainda hoje, por conta da guarda do filho, que ficou com sua parceira, Eugênia.

"Elephant Song", de Charles Binamé
Quando um psiquiatra desaparece de um hospício, o doutor Toby Green deve investigar o incidente. Convencido de que Michael, um paciente, esconde algo, ele inicia uma dura interrogação.

"Dólares de Areia", de Laura Amelia Guzmán e Israel Cárdenas
Jovem dominicana começa uma relação com uma francesa bem mais velha. Com a influência do namorado, a moça tenta tirar dinheiro de sua companheira.

"Carne Trêmula", de Pedro Almodóvar
Jovem procura mulher com quem tentou uma relação antes de ser preso, mas descobre que ela está casada com o policial que ficou na cadeira de rodas por culpa de um tiro seu.

"A Pele que Habito", de Pedro Almodóvar
Após perder a mulher queimada em um acidente de carro, cirurgião plástico quer criar uma pele artificial. Com esse objetivo, ele usa uma pessoa como cobaia para realizar experimentos.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais