Sete ótimos filmes para ver nos cinemas antes que o ano acabe

Sete filmes em cartaz nos cinemas receberam quatro estrelas dos críticos da Folha, ou seja, foram avaliados como ótimos. A lista inclui o novo "O Abutre", com Jake Gyllenhaal, que mostra o submundo do jornalismo criminal. Também dá para ver outros dramas e documentários —antes que o ano acabe.

Veja informações sobre os longas, com horários, preços e locais de exibição.


"O Abutre"
Com dificuldades para conseguir um emprego, Louis Bloom decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles.
Informe-se sobre o filme


"Avanti Popolo"
Pai e filho voltam a morar juntos. O reencontro dos dois revela uma relação difícil e distante, em razão do desaparecimento de outro filho na época da ditadura militar.
Informe-se sobre o filme

"Boyhood - Da Infância à Juventude"
Gravado ao longo de 12 anos, o filme acompanha a história do jovem Mason entre a infância e a adolescência, as mudanças que seu corpo sofre e a relação dele com a irmã Samantha e com os pais divorciados, Mason e Olivia.
Informe-se sobre o filme


"Os Dias com Ele"
Neste documentário, a diretora Maria Clara mergulha no passado quase desconhecido de seu pai, Carlos Henrique Escobar, intelectual preso e torturado durante a ditadura militar.
Informe-se sobre o filme

"Educação Sentimental"
Uma solitária professora começa uma relação singular com um rapaz. Quando ela revela seus sentimentos, emerge uma história incomum do passado que transformará o presente.
Informe-se sobre o filme

"Ida"
Na década de 1960, às vésperas de assumir seus votos e compromissos como freira no convento onde foi criada, Anna é levada a conhecer sua única parente viva, sua tia Wanda. A partir do encontro com Wanda, Anna descobre um segredo obscuro de seu passado.
Informe-se sobre o filme

"Saint Laurent"
A cinebiografia acompanha o período entre 1965 e 1976 na vida do estilista francês Yves Saint Laurent.
Informe-se sobre o filme


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais