Filmes de Hitchcock e Kubrick voltam a ser exibidos nos cinemas

Seis filmes que se transformaram em clássicos do cinema norte-americano voltam às telonas em cópias restauradas digitalmente a partir de 24/1. Cada produção será apresentada três vezes ao longo de uma semana.

Integram a programação "Casablanca" (1942), "Psicose" (1960), "Se Meu Apartamento Falasse" (1960), "Rastros de Ódio" (1956), "O Iluminado" (1980) e "De Volta Para o Futuro" (1985).

As sessões acontecem sempre aos sábados, às 23h55, domingos, às 12h30 e quartas, às 19h30, em salas da rede Cinemark. Os ingressos têm valor fixo de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).


VEJA A PROGRAMAÇÃO:

24, 25 e 28 de janeiro - "Casablanca" (Dir.: Michael Curtiz)
O clássico narra o reencontro, durante a Segunda Guerra, de um norte-americano —que dirige uma casa noturna em Casablanca (Marrocos) e ajuda na fuga de refugiados para os Estados Unidos— com sua antiga paixão.


31 de janeiro; 1º e 4 de fevereiro - "Psicose" (Dir.: Alfred Hitchcock)
Marion Crane (Janet Leigh) é uma secretária que rouba 40 mil dólares da empresa onde trabalha. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega a um velho hotel. O estabelecimento é administrado pelo peculiar Norman Bates. Marion passa a noite no local, mas não sabe o perigo que a cerca.


7, 8 e 11 de fevereiro - "Se Meu Apartamento Falasse" (Dir.: Billy Wilder)
Bud Baxter (Jack Lemmon) descobre um atalho para subir na companhia em que trabalha: ceder seu apartamento para os encontros amorosos de seus chefes. A tática inicialmente dá certo, mas passa a ser ameaçada quando ele se apaixona.


14, 15 e 18 de fevereiro - "Rastros de Ódio" (Dir.: John Ford)
No século 19, um ex-veterano de guerra vê seu irmão e a mulher serem morto por índios, enquanto as duas filhas do casal são raptadas. O homem, então, parte numa missão para resgatá-las.


21, 22 e 25 de fevereiro - "O Iluminado" (Dir.: Stanley Kubrick)
Um escritor e sua família cuidam de um hotel durante o inverno, época em que o local fica fechado. Isolados pela neve, eles descobrirão que não estão sozinhos.


28 de fevereiro; 1º e 4 de março - "De Volta Para o Futuro" (Dir.: Robert Zemeckis)
Nos anos 1980, o adolescente Marty McFly (Michael J. Fox) é acidentalmente enviado de volta para 1955 em um DeLorean, uma máquina do tempo construída por um cientista maluco (Christopher Lloyd).

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais