'Antes de Dormir' e 'Foxcatcher' estão entre as sete estreias da semana

Sete filmes entram em cartaz nesta quinta-feira (22) nos cinemas de São Paulo. Entre os destaques estão o suspense "Antes de Dormir", com Nicole Kidman e Colin Firth, e os indicados ao Oscar "Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo" e "Timbuktu".

"Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo", dirigido por Bennett Miller ("Capote"), foi indicado ao Oscar de melhor ator (Steve Carell), ator coadjuvante (Mark Ruffalo), direção, maquiagem e roteiro original.

Já o longa "Timbuktu", de Abderrahmane Sissako ("Esperando a Felicidade") foi produzido na Mauritânia e concorre ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira.

A trama exibe como a cidade que dá nome ao longa, localizada no Mali, vira palco de uma ocupação de rebeldes islâmicos. Esses extremistas afetam tragicamente a vida dos habitantes da região, proibindo até música e futebol.



SAIBA MAIS SOBRE AS ESTREIAS:

"Amor, Plástico e Barulho"
Uma jovem dançarina sonha em se tornar cantora de música brega. A cantora veterana de sua banda é a sua inspiração. Elas vivem uma difícil trajetória em um mundo onde tudo é descartável.
Informe-se sobre o filme


"Antes de Dormir"
As memórias de Christine desaparecem todas as vezes que ela dorme. Encorajada por um médico, ela começa a escrever um diário a fim de reconstruir suas memórias, mas descobre que a única pessoa em quem confia talvez esteja contando apenas parte da história.
Informe-se sobre o filme


"Até que a Sbórnia nos Separe"
Nesta animação, a pequena Sbórnia é isolada do mundo por um muro. Quando este cai, após um acidente, seus cidadãos começam a entrar em contato com outros costumes.
Informe-se sobre o filme


"Busca Implacável 3"
A reconciliação de Bryan Mills, ex-agente da CIA, com sua ex-mulher é interrompida quando ela é morta. Consumido pela raiva e considerado o responsável pelo crime, ele foge da procura implacável da CIA, do FBI e da polícia.
Informe-se sobre o filme



"Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo"
A história real dos irmãos e lutadores Mark e Dave Schultz e o relacionamento complicado com o excêntrico John du Pont, milionário que constrói um centro de treinamento. O que parecia uma amizade verdadeira se transforma em tragédia.
Informe-se sobre o filme


"Minúsculos - O Filme"
Em uma calma clareira na floresta, os restos de um piquenique desencadeiam uma guerra impiedosa entre colônias de formigas rivais, obcecadas pelo mesmo troféu: uma caixa de cubos de açúcar.
Informe-se sobre o filme


"Timbuktu"
Timbuktu está mergulhada em silêncio, portas fechadas e ruas desertas. Extremistas religiosos espalham o terror pela região. Longe do caos, nas dunas, Kidane leva uma vida tranquila com a mulher e sua a filha. A tranquilidade acaba quando ele mata um homem acidentalmente.
Informe-se sobre o filme

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais