Cinema exibe filmes de Tim Burton em maratona cinematográfica

Nesta sexta-feira (23), o Caixa Belas Artes realiza a primeira maratona cinematográfica de 2015: às 23h55 começa o Noitão com programação exclusivamente dedicada aos filmes do cineasta norte-americano Tim Burton —famoso por filmes em que deixou uma marca peculiar, como "Edward Mãos de Tesoura" (1990) e "O Estranho Mundo de Jack" (1993).

Com ingressos a R$ 34, que dão aos sobreviventes da madrugada o direito a um café da manhã, o cinema vai exibir clássicos do diretor, além do novo longa "Grandes Olhos", que só deve entrar em cartaz na próxima quinta (29).

"Grandes Olhos" é ambientado entre os anos 1950 e 1960. Na trama, o pintor Walter Keane alcança um sucesso além do que imaginava, revolucionando a comercialização da arte popular com suas pinturas enigmáticas de crianças abandonadas com grandes olhos. A verdade seria eventualmente descoberta: os trabalhos de Walter não eram criados por ele.

No Noitão, é possível escolher entre três opções de programação. Todas abrem com "Grandes Olhos", mas o cinema manteve os outros dois longas de cada sessão em segredo.

Informe-se sobre o local



VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA MADRUGADA:

Sala 1 - Villa-Lobos: Tim Burton e o cinema dos sonhos
0h: "Grandes Olhos"
2h10: Filme Surpresa #1
4h30: Filme Surpresa #2


Sala 2 - Candido Portinari: Tim Burton e o cinema gótico
0h20: "Grandes Olhos"
2h30 - Filme Surpresa #1
4h50 - Filme Surpresa #2


Sala 3 - Oscar Niemeyer: Tim Burton e o cinema de humor negro
0h10: "Grandes Olhos"
2h20: Filme Surpresa #1
4h30: Filme Surpresa #2

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais