Filme indicado a oito Oscar e longa de Tim Burton estão entre as pré-estreias

Três filmes filmes serão exibidos neste sábado (24) em sessões de pré-estreia: "O Jogo da Imitação", indicado ao Oscar, "Grandes Olhos", novo longa de Tim Burton, e o documentário nacional "Cássia Eller".

"Cássia Eller" é um documentário sobre a vida e a obra da cantora brasileira Cássia Eller (1962-2001). Entre outras questões da vida de Cássia, o filme mostra como a morte da artista repercute ainda hoje, por conta da guarda do filho, que ficou com sua parceira, Eugênia.

"O Jogo da Imitação" conta a história do matemático Alan Turing, pioneiro da moderna computação, responsável por quebrar o código do Enigma Alemão com sua equipe e adiantar significativamente o fim da Segunda Guerra Mundial.

O filme foi indicado ao Oscar de melhor filme, ator (Benedict Cumberbatch), atriz coadjuvante (Keira Knightley), direção, edição, trilha sonora, design de produção e roteiro adaptado.

Ambientado entre os anos 1950 e 1960, "Grandes Olhos" narra a trajetório do pintor Walter Keane, que alcança um sucesso além do que imaginava, revolucionando a comercialização da arte popular com suas pinturas enigmáticas de crianças abandonadas com grandes olhos. A verdade seria eventualmente descoberta: os trabalhos de Walter não eram criados por ele.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais