Oscar 2015: sete indicados na categoria de melhor filme estão em cartaz em SP

Os vencedores do Oscar 2015 serão conhecidos neste domingo (22). Sete dos oito filmes que concorrem na categoria de melhor filme estão em cartaz nos cinemas paulistanos. Confira abaixo onde você pode assisti-los antes da premiação.



Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
A história de um ator, famoso por interpretar um icônico super-herói, enquanto ele faz de tudo para montar uma peça na Broadway. Às vésperas da estreia, ele vai lutar com seu ego. Indicado ao Oscar de melhor filme, ator (Michael Keaton), ator coadjuvante (Edward Norton), atriz coadjuvante (Emma Stone), fotografia, direção, edição de som, mixagem de som e roteiro original.
Informe-se sobre o filme


O Grande Hotel Budapeste
No período entre as duas guerras mundiais, o gerente de um hotel europeu fica próximo de um jovem empregado. Juntos, eles lutam para esclarecer um misterioso assassinato. Indicado ao Oscar de melhor filme, fotografia, figurino, direção, edição, maquiagem, trilha sonora, design de produção e roteiro original.
Informe-se sobre o filme



O Jogo da Imitação
A história do matemático Alan Turing, pioneiro da moderna computação, responsável por quebrar o código do Enigma Alemão com sua equipe e adiantar significativamente o fim da Segunda Guerra Mundial. Indicado ao Oscar de melhor filme, ator (Benedict Cumberbatch), atriz coadjuvante (Keira Knightley), direção, edição, trilha sonora, design de produção e roteiro adaptado.
Informe-se sobre o filme


Selma - Uma Luta pela Igualdade
A campanha de Martin Luther King Jr. para garantir direitos de voto igualitário para brancos e negros por meio de uma marcha épica da cidade de Selma até Montgomery, Alabama, em 1965. Indicado ao Oscar de melhor filme e canção original ("Glory").
Informe-se sobre o filme



Sniper Americano
Membro da Marinha dos EUA, Chris Kyle é enviado para o Iraque com a missão de proteger seus irmãos de armas. Sua precisão salva inúmeras vidas no campo de batalha e as histórias de suas façanhas se espalham até que ele receba o apelido de "Lenda". No entanto, sua reputação também cresce por trás das linhas inimigas, colocando sua cabeça a prêmio e tornando-o alvo principal de insurgentes. Indicado ao Oscar de melhor filme, ator (Bradley Cooper), edição, edição de som, mixagem de som e roteiro adaptado.
Informe-se sobre o filme



A Teoria de Tudo
Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos. Indicado ao Oscar de melhor filme, ator (Eddie Redmayne), atriz (Felicity Jones), trilha sonora e roteiro adaptado.
Informe-se sobre o filme


Whiplash - Em Busca da Perfeição
Andrew é um jovem músico que luta para se tornar um importante baterista de jazz, mas sofre nas mãos de Terence Fletcher, seu renomado e impiedoso professor. A paixão do garoto por atingir a perfeição rapidamente se converte em uma obsessão, enquanto seu implacável mestre o pressiona ao limite da sua capacidade -e da sua sanidade. Indicado ao Oscar de melhor filme, ator coadjuvante (J.K. Simmons), edição, mixagem de som e roteiro adaptado.
Informe-se sobre o filme


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais