Vinte e três filmes de Jerry Lewis serão exibidos no centro de SP

Com 23 filmes na programação, começa nesta quarta (4) a mostra "Jerry Lewis: O Rei da Comédia". Em cartaz no CCBB (centro de São Paulo) até o dia 30 de março, o festival celebra o trabalho do ator, diretor, produtor, roteirista e músico Jerry Lewis.

"O Rei da Comédia" será o primeiro a ter exibição. Feito na década de 1980, o longa tem direção de Martin Scorsese e é protagonizado por Robert De Niro e Jerry Lewis. No longa, o aspirante a comediante Rupert Pupkin (De Niro), consegue interceptar seu ídolo, Jerry Langford (Lewis), e lhe pede ajuda para ficar famoso. Jerry faz pouco caso do pedido, o que leva Pupkin a colocar em prática um plano radical.


"O Otário", que tem sessão na quinta (5), às 17h, foi dirigido, protagonizado e escrito por Jerry Lewis. O longa de 1964 conta a história de Stanley Belt, um empregado de hotel escolhido para substituir uma estrela da comédia que teve uma morte prematura em um programa de TV. O filme faz uma crítica ao mundo do estrelato.

No filme "O Terror das Mulheres", de 1961, Lewis (também roteirista e diretor da produção) é Herbert, um homem deprimido após sua namorada deixá-lo. Ao decidir viver solteiro, ele procura um emprego. Mas o trabalho que arranja é justamente em uma casa habitada apenas por mulheres —muitas mulheres. O filme será exibido na quinta (5), às 19h.

CCBB - r. Álvares Penteado, 112, tel. (11) 3113-3651. R$ 4.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais