8 filmes avaliados como ótimos para assistir neste domingo

Confira oito filmes avaliados como ótimos pelos críticos da Folha e aproveite o domingo para ir ao cinema:


Birdman
A história de um ator, famoso por interpretar um icônico super-herói, enquanto ele faz de tudo para montar uma peça na Broadway. Às vésperas da estreia, ele vai lutar com seu ego. Vencedor do Oscar de melhor filme, direção, fotografia e roteiro original.
Informe-se sobre o filme


Boyhood - Da Infância à Juventude
Gravado ao longo de 12 anos, o filme acompanha a história do jovem Mason entre a infância e a adolescência, as mudanças que seu corpo sofre e a relação dele com a irmã Samantha e com os pais divorciados, Mason e Olivia. Oscar de melhor atriz coadjuvante (Patricia Arquette).
Informe-se sobre o filme


Depois da Chuva
Após 20 anos de ditadura, a população vai às ruas exigir eleições para a Presidência. Dois jovens baianos percebem que estão vivendo uma fase importante na história do país.
Informe-se sobre o filme


O Grande Hotel Budapeste
No período entre as duas guerras mundiais, o gerente de um hotel europeu fica próximo de um jovem empregado. Juntos, eles lutam para esclarecer um misterioso assassinato. Oscar de melhor figurino, maquiagem, trilha sonora e design de produção.
Informe-se sobre o filme



Ida
Na década de 1960, às vésperas de assumir seus votos e compromissos como freira no convento onde foi criada, Anna é levada a conhecer sua única parente viva, sua tia Wanda. A partir do encontro com Wanda, Anna descobre um segredo obscuro de seu passado. Oscar de melhor filme em língua estrangeira.
Informe-se sobre o filme


O Jogo da Imitação
A história do matemático Alan Turing, pioneiro da moderna computação, responsável por quebrar o código do Enigma Alemão com sua equipe e adiantar significativamente o fim da Segunda Guerra Mundial. Vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado.
Informe-se sobre o filme


Nostalgia da Luz
No deserto de Atacama, astrônomos vasculham o cosmos em busca de respostas sobre a origem da vida. Perto dali, mulheres buscam por restos mortais de entes executados pela ditadura de Pinochet.
Informe-se sobre o filme


Sniper Americano
Membro da Marinha dos EUA, Chris Kyle é enviado para o Iraque com a missão de proteger seus irmãos de armas. Sua precisão salva inúmeras vidas no campo de batalha e as histórias de suas façanhas se espalham até que ele receba o apelido de "Lenda". No entanto, sua reputação também cresce por trás das linhas inimigas, colocando sua cabeça a prêmio e tornando-o alvo principal de insurgentes. Oscar de melhor edição de som.
Informe-se sobre o filme


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais