Michael Fassbender é homem que vive com uma cabeça postiça em 'Frank'

Tentando fugir de sua rotina regrada e ordinária transformando tudo o que vê em composições musicais —que se mostram imprestáveis—, Jon (Domhnall Gleeson) lidera a narrativa de "Frank". A verdadeira trajetória do garoto começa quando ele se junta à excêntrica banda Soronprfb após o perturbado tecladista tentar se afogar.

Na comédia dramática dirigida por Lenny Abrahamson, Jon, apesar de conduzir o filme, não é o personagem mais interessante da trama. Sem contar a selvagem Clara (Maggie Gyllenhaal), responsável pelo teremim, e Don (Scoot McNairy), que gosta de fazer sexo com manequins, o destaque fica por conta do líder da banda, indivíduo que dá título ao longa e é interpretado por Michael Fassbender —Frank é caracterizado por uma gigantesca cabeça feita de papel machê.


Ele não tira a peça sequer para tomar banho. Quem convive com Frank não entende por que motivo ele cobre o rosto, mas todos aceitam a esquisitice. Os roteiristas se inspiraram na personalidade e na grande máscara que o icônico músico e comediante inglês Frank Sidebottom —alter ego de Chris Sievey— usava.

O primeiro show que Jon faz ao lado dos mirabolantes colegas é desastroso. Nem mesmo uma música eles terminam sem brigar e abandonar a apresentação. Convocado a viajar com o grupo para a Irlanda, ele descobre que está preso com a trupe em uma reclusa fazenda até o fim da gravação do novo disco da Soronprfb.

Ao contrário das expectativas do resto do grupo, Jon quer fazer sucesso. A ambição o faz ultrapassar muitos limites.

Informe-se sobre o filme

ABAIXO, ASSISTA AO TRAILER DO FILME:


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais