Mulheres dominam quarto filme da série de ação 'Mad Max'

Areia, secura e calor definem o universo em que se situam Max (Tom Hardy), Furiosa (Charlize Theron) e Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne). Os três lideram de diferentes formas as principais ações de "Mad Max - Estrada da Fúria", quarto longa da franquia, e desempenham diferentes funções na sociedade deste mundo pós-apocalíptico dominado por enraivecidas facções que são lideradas por vilões e enraizadas pela ignorância do povo.

No filme dirigido por George Miller, também autor das outras três produções, a gasolina e a água têm o mais alto valor. Mas não é a luta por elas que deslancha as ações deste "Mad Max". O tirano Immortan Joe, além de manter uma população de famintos e um Exército de guerreiros com meia-vida, possui também um harém de mulheres que lhe servem como parideiras.


Inicialmente, elas são os únicos seres com uma espécie de consciência nesta atmosfera caótica. Com a ajuda da imperatriz Furiosa, a quem Joe confia uma incursão em busca de mantimentos, elas conseguem fugir dele. Porém, encolerizado, o tirano caça Furiosa em uma perseguição pelo deserto que lembra os episódios da animação "Corrida Maluca".

Max, prisioneiro de Joe que serve como doador de sangue para um de seus guerreiros, consegue escapar do vilão, mas não dos próprios delírios. Acaba ajudando as também fugitivas de Joe na corrida que domina praticamente toda a produção.

"Informe-se sobre o filme"


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais