'Birdman' e 'Vingadores' estão entre filmes avaliados como ótimo em cartaz

Dos 61 filmes em cartaz em São Paulo, nove ganharam a nota máxima —3 estrelas ou ótimo— pelos críticos da Folha. Entre eles, dois ganhadores do Oscar —"Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)" e "O Jogo da Imitação"— e dois documentários —"Los Hermanos - Esse É Só o Começo do Fim da Nossa Vida" e "Últimas Conversas".

Confira, abaixo, a lista e veja se você concorda com a nota dada.


O Amor É Estranho
A história do casal formado por Ben e George. Eles vivem juntos há quase 40 anos e decidem, enfim, oficializar a união. A cerimônia é aprovada por amigos e familiares, mas acaba levando George a ser demitido. Sem dinheiro, os dois são obrigados a viver separados. A nova vida em lares provisórios torna-se desgastante para o casal e para os amigos.
Informe-se sobre o filme

Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
A história de um ator, famoso por interpretar um icônico super-herói, enquanto faz de tudo para montar uma peça na Broadway. Às vésperas da estreia, ele vai lutar contra o próprio ego. Vencedor do Oscar de melhor filme, direção, fotografia e roteiro original.
Informe-se sobre o filme

A Estrada 47
Na Itália durante a Segunda Guerra Mundial, os soldados Guimarães, Tenente, Piauí e Laurindo sofrem um ataque de pânico. Sem esperanças, eles devem optar por enfrentar a corte marcial ou encarar o inimigo novamente.
Informe-se sobre o filme

O Jogo da Imitação
A história do matemático Alan Turing, pioneiro da moderna computação, responsável por quebrar o código do Enigma Alemão com sua equipe e adiantar significativamente o fim da Segunda Guerra Mundial. Vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado.
Informe-se sobre o filme

Los Hermanos - Esse É Só o Começo do Fim da Nossa Vida
Em 2007, depois de uma década juntos e quatro discos lançados, os integrantes da banda Los Hermanos anunciaram, no auge do sucesso, que fariam uma pausa por tempo indeterminado. Depois de um hiato de cinco anos, eles se reuniram para uma turnê que percorreu 12 cidades brasileiras. O documentário acompanha as apresentações em cinco dessas cidades.
Informe-se sobre o filme

Terceira Pessoa
Três cidades —Nova York, Paris e Roma— são palcos de diferentes histórias de amor, que se conectam no desenrolar da trama.
Informe-se sobre o filme

Últimas Conversas
Neste documentário, o cineasta Eduardo Coutinho entrevista diversos estudantes do ensino médio público no Rio de Janeiro, perguntando sobre a suas vidas e expectativas para o futuro.
Informe-se sobre o filme

Vingadores - Era de Ultron
Tony Stark tenta reiniciar um programa de manutenção de paz, mas algo sai errado. Os super-heróis mais poderosos da Terra, incluindo Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro, precisam salvar o planeta da destruição mais uma vez.
Informe-se sobre o filme


Winter Sleep
Aydin é um homem que administra um hotel na Anatólia com a mulher, Nihal, e a irmã, Necla, que sofre com um divórcio recente. No inverno, a neve transforma o local em refúgio e, também, numa espécie de teatro para seus conflitos.
Informe-se sobre o filme

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais