No drama 'Lugares Escuros', mulher desenterra seu trágico passado

Charlize Theron interpreta uma personagem que precisa revirar seu trágico passado em "Lugares Escuros", misto de drama e suspense que estreou na quinta (18).

Ela encarna Libby Day que, em 1985, foi a única sobrevivente de um massacre em casa, que resultou na morte da mãe e das duas irmãs. Apesar de ser apenas uma criança assustada na época, seu depoimento contraditório foi suficiente para condenar o irmão mais velho, Ben, pelo crime.

Anos mais tarde, porém, ela é procurada pelo jovem Lyle (Nicholas Hoult), membro de um clube de investigadores amadores.


Ele acredita que Ben é inocente e convence Libby (depois de lhe oferecer dinheiro) a investigar seu próprio passado.

O longa é conduzido por cenas intercaladas de "flashbacks" (essas contam com a interpretação de Chloë Grace Moretz) e momentos atuais.

Quem viu o suspense "Garota Exemplar" (2014) pode reconhecer o teor de "Lugares Escuros". É que ambos os livros que baseiam os filmes foram escritos por Gillian Flynn.

A nova obra, contudo, sai perdendo na equipe técnica: em vez do experiente diretor David Fincher, está o francês Gilles Paquet-Brenner, que também adaptou o roteiro —e, desta vez, a escritora Flynn não participou desse processo.

A mudança no time reflete no resultado do filme, embora seja envolvente.

Veja salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais