Filmes sobre música dominam programa de cinema em SP; veja trailers

Até o dia 12 de julho, a cidade abriga a 7ª edição do In-Edit Brasil - Festival Internacional do Documentário Musical em cinco cinemas. Serão exibidos cerca de 60 filmes, entre nacionais e estrangeiros, que revelam trajetórias de músicos, bandas e gêneros.

Abaixo, o "Guia" separou trailers de alguns dos destaques do festival.



"Blue Wild Angel: Jimi Hendrix Live at the Isle of Wight 1970"
Duas semanas antes morrer, no dia 31 de agosto de 1970, Jimi Hendrix fez seu último show na Inglaterra, no festival Isle of Wight. Este filme de Murray Lerner retrata essa despedida do músico no país que fez dele um mito.
Informe-se sobre o filme



"Samba e Jazz"
O documentário traça um paralelo entre o samba do Rio de Janeiro e o jazz de New Orleans por meio do Carnaval.
Informe-se sobre o filme



"Eu Sou Carlos Imperial"
O filme reconstitui a trajetória de Carlos Imperial (1935-1992), figura lendária e polêmica da cultura brasileira, responsável por revelar grandes artistas, como Tim Maia e Wilson Simonal.
Informe-se sobre o filme



"Premê - Quase Lindo"
O filme mostra a trajetória o Premeditando o Breque, uma das bandas mais persistentes da cena musical paulistana —o grupo já soma 40 anos de estrada.
Informe-se sobre o filme



"Don't Think I've Forgotten: Cambodia's Lost Rock and Roll"
Retrato das décadas de 1960 e 1970 no Camboja, momento que o país, com forte influência francesa, entrou no mundo do rock'n'roll. Essa cena foi brutalmente interrompida pela irrupção do Khmer Vermelho durante a guerra do Vietnã.
Informe-se sobre o filme


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais