Filmes sobre Neruda e Woody Allen e outros dois têm pré-estreia em SP

Neste sábado (4), alguns cinemas de São Paulo abrigam quatro pré-estreias: o chileno "Neruda", os franceses "Samba" e "Uma Nova Amiga" e o norte-americano "Woody Allen - Um Documentário".

Dirigido por Olivier Nakache e Eric Toledano, de "Intocáveis" e protagonizado por Omar Sy e Charlotte Gainsbourg, "Samba" conta a história de um africano que empresta seu nome ao título do filme. Ele chegou na França há 10 anos. No país europeu, ele sempre teve empregos de segunda, até que o destino o aproxima de Alice, uma estressada diretora-executiva.


"Neruda" retrata narra a história do poeta chileno. Quando ele recebe o Prêmio Nobel de Literatura em 1971, ele relembra alguns episódios quase esquecidos de sua vida em seu discurso, que são dramatizados nesta produção.

No drama "Uma Nova Amiga", Claire tinha Laura como sua melhor amiga. Parceiras desde a infância, as duas eram inseparáveis. Quando Laura fica doente e morre, Claire se aproxima de seu marido, David, e se surpreende ao descobrir um segredo íntimo do viúvo.

A produção "Woody Allen - Um Documentário" aborda momentos da carreira do cineasta e conta com depoimentos de pessoas como Antonio Banderas, Josh Brolin e Penélope Cruz.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais