Filme de mesmos diretores de 'Intocáveis' e outros quatro estreiam

Cinco filmes entram em cartaz neste feriado (9), em São Paulo: os alemães "As Aventuras dos 7 Anões" e "Phoenix", o norte-americano "Cidades de Papel", o chileno "Neruda - Fugitivo" e o francês "Samba".

O drama "Cidades de Papel" é baseado em obra do autor norte-americano John Green, célebre por "A Culpa É das Estrelas". Dirigido por Jake Schreier, o longa conta a história de Quentin (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha Margo (Cara Delevingne).

O escritor Pablo Neruda (1904-1973) é o tema da ficção "Neruda - Fugitivo" dirigida por Manuel Basoalto. O filme narra o momento em que o poeta, perseguido pela polícia após um discurso contra o então presidente Videla, precisa deixar seu país, o Chile. Neruda faz uma longa viagem e vive clandestinamente em países como Argentina e França.



SAIBA MAIS SOBRE AS ESTREIAS:

"As Aventuras dos 7 Anões"
Nesta animação, a bruxa má Dellamorta amaldiçoou a princesa Rose quando ela era um bebê. Antes de ela fazer 18 anos, Rose picará o dedo em um objeto afiado e o castelo inteiro cairá em um profundo sono. Na noite da véspera de seu aniversário, a princesa envia Jack, seu melhor amigo, ao encontro de sete anões.
Informe-se sobre o filme



"Cidades de Papel"
Quentin tem uma enigmática vizinha e colega de escola, Margo. Ele nutre uma paixão platônica por ela. Depois de uma noite de aventura, a garota desaparece, mas deixa pistas sobre o seu paradeiro.
Informe-se sobre o filme



"Neruda - Fugitivo"
Quando Pablo Neruda recebe o Prêmio Nobel de Literatura em 1971, ele relembra alguns episódios quase esquecidos de sua vida em seu discurso, que são dramatizados nesta produção.
Informe-se sobre o filme



"Phoenix"
Nelly Lenz sobreviveu ao nazismo durante a Segunda Guerra, mas ficou terrivelmente desfigurada. Após passar por uma plástica facial, ela vai em busca do seu marido, porém ele, que pensava ser viúvo, não a reconhece e lhe faz uma proposta extremamente duvidosa.
Informe-se sobre o filme



"Samba"
Samba saiu da África e chegou na França há 10 anos. No país europeu, ele sempre teve empregos de segunda. O destino o aproxima de Alice, uma estressada diretora-executiva.
Informe-se sobre o filme


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais