Nove filmes avaliados como ótimos para assistir durante a semana

O "Guia" selecionou nove filmes avaliados como ótimos pelos críticos da Folha.

Entre eles, estão os dramas "Adeus à Linguagem", do franco-suíço Jean-Luc Godard, e "A Doce Vida", de Federico Fellini.

Confira abaixo.


Adeus à Linguagem

Uma mulher casada se envolve com um homem solteiro. Há um cachorro com eles. Os dois conversam sobre várias questões.
Informe-se sobre o filme



Divertida Mente

Após a jovem Riley se mudar para San Francisco, suas emoções (alegria, medo, raiva, nojinho e tristeza) entram em conflito sobre qual é a melhor forma de navegar em uma nova cidade, casa e escola.
Informe-se sobre o filme



A Doce Vida

Clássico do diretor italiano sobre um jornalista em crise de consciência por trabalhar com escândalos e futilidades. Palma de Ouro no festival de Cannes.
Informe-se sobre o filme



Enquanto Somos Jovens

Josh e Cornelia são um casal de quarentões que não tem filhos. Eles conhecem os jovens namorados Jamie e Darby e decidem segui-los em suas aventuras, procurando viver a juventude que gostariam de ter tido.
Informe-se sobre o filme



La Sapienza

O talentoso arquiteto Alexandre Schmid fica atormentado com sua falta de inspiração. Para recuperá-la, ele resolve fazer uma viagem para investigar o trabalho do seu colega de profissão barroco Francesco Borromini (1599-1667). Sua mulher, Aliénor, decide acompanhá-lo. Quando eles chegam à pequena cidade de Stresa (Itália), encontram os irmãos Goffredo e Lavinia.
Informe-se sobre o filme



Phoenix

Nelly sobreviveu ao nazismo durante a Segunda Guerra, mas ficou terrivelmente desfigurada. Após passar por uma plástica facial, ela vai em busca do seu marido. Mas ele, que pensava ser viúvo, não a reconhece e lhe faz uma proposta duvidosa.
Informe-se sobre o filme



Shaun, o Carneiro

Nesta animação, Shaun é um adorável e inteligente carneiro que é líder de seu rebanho. Um dia, cansado das ordens do fazendeiro e do cotidiano de tarefas, ele decide tirar uma folga na cidade. No entanto, as coisas saem do controle quando os outros carneiros decidem ir atrás dele.
Informe-se sobre o filme



O Último Cine Drive-in

O jovem Marlombrando se vê obrigado a voltar à Brasília, sua cidade natal, devido a doença de sua mãe, Fátima. Lá, ele reencontra seu pai, Almeida, dono do Cine Drive-in há 37 anos. Ele insiste em manter vivo o cinema, mesmo não atraindo muitos espectadores.
Informe-se sobre o filme



Up - Altas Aventuras

Um senhor de 70 anos decide viajar para a América do Sul. Para isso, amarra balões a sua casa. Mas ele não esperava contar com a presença de um pequeno escoteiro na viagem.
Informe-se sobre o filme


ESTREIA (a partir de quinta-feira, 17/9)


Noites Brancas no Píer

Homem passa um ano sabático em uma cidade portuária e conhece uma moça que espera pela chegada do amor de sua vida. Quando ele se apaixona por ela, surge o rapaz que ela esperava.
Informe-se sobre o filme

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais