Com Tim Roth, longa 'Chronic' retrata luta pela minimização da dor

Em Chronic, Tim Roth interpreta um enfermeiro especializado em doentes em estados terminais. Ele dedica sua vida a tentar minimizar o sofrimento dessas pessoas, com quem, inevitavelmente, cria laços e oferece um conforto que, muitas vezes, nem a própria família consegue dar.

Crédito: Divulgação Cena de 'Chronic' (Michel Franco - México) Único filme da América Latina na lista de Cannes 2015, mas é falado em inglês. Sobre um enfermeiro que ajuda quem está no leito da morte. ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***LEGENDA DO JORNALCHRONICDireção Michel Franco (México)ELENCO Tim RothDrama sobre um enfermeiro que trata pacientes terminais enquanto tetna se conectar com a própria família
Cena de 'Chronic', filme sobre um enfermeiro que ajuda quem está no leito da morte

Essa cumplicidade serve como válvula de escape para que ele próprio trate das dores de sua vida particular, já que perdeu um filho em circunstâncias análogas às que vivem alguns de seus pacientes. Essa morte foi o gatilho para sua separação tanto da mulher quanto da filha mais nova, que agora ele procura para se reaproximar.

A ambiguidade do título original (que tanto remete a "crônica", breve narrativa com fatos em ordem cronológica, quanto a "crônico", como as doenças de longa duração) é a chave para o simples, mas eficiente roteiro de Michel Franco, premiado no Festival de Cannes desse ano. Mas o grande destaque é a atuação de Tim Roth. Com os ombros sempre baixos de quem carrega um peso enorme, ele corre sobre a linha tênue que separa a vida e a morte.

ASSISTA AO TRAILER DE "CHRONIC" (EM FRANCÊS)


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais