Mario Monicelli é homenageado com exibição de cinco títulos na Mostra

O célebre cineasta italiano Mario Monicelli completaria cem anos em 2015. Aproveitando a data, a 39ª Mostra Internacional de Cinema faz uma homenagem a ele com a exibição dos cinco filmes dirigidos por ele que já foram restaurados: "A Grande Guerra", "Os Eternos Desconhecidos", "Casanova 70'", "Ladrão Apaixonado" e "Filhas do Desejo".

Crédito: Divulgação Mario Monicelli, diretor homenageado na 39ª Mostra Internacional de Cinema
Mario Monicelli, cineasta homenageado na 39ª Mostra Internacional de Cinema


SAIBA MAIS SOBRE OS FILMES:


Casanova 70' (1965)
Comandante da Otan é um autêntico conquistador, mas ele só é capaz de fazer amor em situações de perigo. No entanto, seus problemas de verdade começam quando ele decide tirar férias para relaxar.



Os Eternos Desconhecidos (1958)
Cinco ladrões se preparam para arrombar um cofre e recebem aulas de um assaltante aposentado. No entanto, no dia do assalto, alguns imprevistos podem atrapalhar esse roubo.


Filhas do Desejo (1950)
Nino Martoni é o diretor de uma companhia de variedades em ruínas, da qual fazem parte três atrizes: Vera, apaixonada por um burguês; Franca, que deixou o namorado pobre; e Margherita, procurada pela polícia.


A Grande Guerra (1959)
Dois soldados vivem aventuras heroicas e cômicas durante a Primeira Guerra Mundial. Eles tentam escapar do conflito a qualquer preço, mas acabam arrastados para o campo de batalha.



Ladrão Apaixonado (1960)
Na véspera do Ano Novo, atriz é deixada de lado por um grupo de conhecidos. Ela, então, reencontra um velho amigo, um ex-ator que agora é cúmplice de um ladrão.

(Trailer em italiano)


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais