Chico Buarque e Nilton Santos estão em alguns dos 10 documentários em cartaz

Gênero usualmente deixado de lado —principalmente em comparação a comédias e ações—, o documentário está bastante cotado em São Paulo. Pelo menos dez produções estão em cartaz, sendo que três estrearam esta semana.

Entre as novidades, "Chico - Artista Brasileiro" foi avaliado como ótimo pelos críticos da Folha. No vídeo, o compositor e escritor conta fatos sobre sua carreira musical.

Outros dois lançamentos são "Ídolo" e "Iván". Enquanto o primeiro retrata a vida de Nilton Santos, lateral esquerdo que jogou pelo Botafogo e pela seleção brasileira, o segundo mostra o reencontro do ucraniano Iván Bojko, que reencontra sua terra após quase setenta anos sem visitar o local.


Amy
O documentário retrata a trajetória da cantora britânica Amy Winehouse (1983-2011). Com áudios de cem entrevistas gravadas com a própria artista, além de falas de amigos e de parentes, o filme apresenta músicas e imagens inéditas.
Veja onde assistir

Awake - A Vida de Yogananda
O documentário retrata, por meio de materiais de arquivo e entrevistas, a vida de Yogananda, autor do livro "Autobiografia de um Iogue". Ele é considerado o responsável por difundir, nos anos 1920, a espiritualidade hindu em países do Ocidente.
Veja onde assistir

Chico - Artista Brasileiro
O documentário apresenta a vida e a obra do músico, compositor, dramaturgo e escritor Chico Buarque, usando materiais de arquivo e depoimentos dele e de colegas.
Veja onde assistir

Cidade de Deus - 10 Anos Depois
O documentário apresenta o que aconteceu na última década com o elenco do filme "Cidade de Deus" (2002), longa de Fernando Meirelles e Kátia Lund que recebeu quatro indicações ao Oscar.
Veja onde assistir

Ídolo
O jogador de futebol Nilton Santos (1925-2013), conhecido como "A Enciclopédia", pelo conhecimento que tinha sobre o esporte bretão, é o tema deste documentário.
Veja onde assistir

Iván
O documentário mostra como o ucraniano Iván Bojko, prisioneiro durante a Segunda Guerra Mundial que conseguiu fugir para o Brasil na década de 1940, reencontra seu país pela primeira vez quase sete décadas depois.
Veja onde assistir

Malala
O documentário apresenta a história de Malala Yousafzai, a jovem paquistanesa vencedora do Prêmio Nobel da Paz e que luta pelo direito de todas as crianças, principalmente as mulheres, à educação.
Veja onde assistir

Pauê - O Passo de um Vencedor
Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, o Pauê, um surfista que perdeu as duas pernas em um acidente de carro e que se tornou campeão mundial de surfe, é o tema deste documentário.
Veja onde assistir

Piadeiros
Equipe viaja para o interior do Brasil em busca do melhor contador de piadas. Eles encontram diversos personagens interessantes que ganham seus 15 minutos de fama neste documentário.
Veja onde assistir

Samba & Jazz
O documentário traça um paralelo entre dois ritmos musicais: o brasileiro samba e o americano jazz. Para isso, o vídeo traz depoimentos de personalidades como Arlindo Cruz, Alcione e Donald Harrison.
Veja onde assistir

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais