Veja as três animações que concorrem ao Oscar e estão em cartaz na cidade

"Anomalisa", estreia da semana, usa a técnica de stop-motion mirando os adultos -especialmente os mais perdidos, entediados e estarrecidos pela falta de respostas e autenticidade.

É assim que se sente Michael Stone, protagonista desse drama dirigido por Duke Johnson e Charlie Kaufman (roteirista de filmes como "Quero Ser John Malkovich"). Esse inglês que mora nos EUA, é casado e tem um filho, viaja a negócios a Cincinnati, para dar uma palestra sobre atendimento ao cliente. Tudo parece maçante -a vida dele, das pessoas em volta e, principalmente, as conversas fiadas.

A partir de sua perspectiva, as mulheres são padronizadas, todas têm voz de homem. Exceto uma: Lisa.

Informe-se sobre o filme



VEJA O TRAILER DE 'ANOMALISA':



O MENINO E O MUNDO

Único filme nacional que concorre ao Oscar neste ano, a produção dirigida por Alê Abreu retrata o mundo pelos olhos de uma criança, que leva uma vida simples até se aventurar em busca do pai. Seguimos ele por um universo lúdico e até abstrato, em que não faltam cores e música para conduzi-lo.

Informe-se sobre o filme

VEJA O TRAILER DE 'O MENINO E O MUNDO':



DIVERTIDA MENTE

Produzido pela Pixar, o longa norte-americano também concorre à estatueta de melhor roteiro original. Esta comédia dramática revela o interior da mente de uma garota quase pré-adolescente chamada Riley. Os sentimentos dela ficam atordoados com as mudanças e a maturidade que precisam incorporar.

Informe-se sobre o filme

VEJA O TRAILER DE 'DIVERTIDA MENTE':


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais