Saiba quais são os melhores horários para ir ao cinema em São Paulo

Não é impressão. Aos domingos as salas de cinema estão mais cheias. Aos sábados também. Principalmente, no início da tarde. É o que afirmam as maiores exibidoras de São Paulo. Para evitar a fadiga da fila até para pegar a pipoca, o "Guia" consultou as empresas e indica quais são os melhores e piores horários para pegar um cineminha.

Segundo a Ancine, existem 314 salas na cidade. Cinemark, Itaú Cinemas, Playarte e UCI concentram 273 delas —86% do total. Embora apresentem variações, as exibidoras apontam o fim de tarde e o início da noite do fim de semana como o período que mais recebe público.

Crédito: Carol Daffara/Folhapress Infográfico mostra os melhores horários para ir ao cinema em SP

No sábado, o horário de pico é 18h. No domingo, piora. Sessões realizadas entre 17h e 19h, normalmente, estão cheias. De acordo com a UCI, projeções infantis matinais também costumam atrair uma grande concentração de mini cinéfilos. É melhor fugir.

Como esperado, as sessões mais vazias são as do período da tarde no início da semana —"quando estou trabalhando", você vai reclamar. Mas, calma. Há opções para esquivar-se da superlotação das telas.

Como alternativa, o Cinemark, por exemplo, indica cinemas inaugurados mais recentemente, como Lar Center, Cidade São Paulo, Tietê e D-Box, do Boulevard Tatuapé. Ainda fora da rota do público, tendem a ser mais tranquilos, mesmo em horários disputados. Outra opção é adiantar o almoço do fim de semana e tentar as sessões das 13h e das 14h, mais livres. Saia da poltrona (de casa) e bom filme.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais