'Brooklin', indicado ao Oscar de melhor filme, mostra dilema amoroso

Eilis sabe que não há grandes chances de ter um bom futuro na Irlanda: ela, a mãe e a irmã vivem no limite de uma vida considerada decente. Em busca de melhores oportunidades, a jovem decide se mudar para Nova York.

"Brooklin" —o filme é batizado com o nome do bairro norte-americano que abriga a protagonista— acompanha a difícil adaptação da jovem irlandesa (interpretada por Saoirse Ronan, indicada ao Oscar) na metrópole.

Lá, ela se hospeda na pensão da senhora Keogh (Julie Walters). A convivência com outras conterrâneas, que também vivem ali, o emprego e o namoro com o italiano Tony (Emory Cohen) fazem com que ela seja feliz em Nova York.


Uma tragédia familiar, contudo, a obriga a retornar à Irlanda. O reencontro com os antigos amigos, o carinho da mãe e a oportunidade de um bom trabalho a seduzem para permanecer na terra natal.

A maior persuasão, porém, se apresenta em Jim (Domhnall Gleeson), um carismático jovem irlandês. Eilis precisa, então, decidir se quer criar novas raízes na Irlanda ou se prefere voltar para o namorado Tony, que a espera em Nova York.

"Brooklin", baseado no livro de Colm Tóibín, poderia passar pelo público como mais um romance dramático, não fosse por um detalhe: a indicação ao Oscar de melhor filme.

Veja salas e horários

ASSISTA AO TRAILER DE "BROOKLIN"


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais