Deadpool, anti-herói cômico da Marvel, ganha filme próprio

Deadpool não é um herói comum. Em seu filme solo, que estreia nesta semana, o personagem é mostrado como foi concebido nos quadrinhos da Marvel.

Na trama, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é um mercenário que vive dando pequenos golpes por aí. Ele conhece a prostituta Vanessa (a brasileira Morena Baccarin, radicada nos Estados Unidos), por quem se apaixona e com quem vive um romance intenso.

Wilson, contudo, descobre que tem câncer terminal. Para conseguir passar mais tempo com a amada, ele acaba topando participar de uma experiência secreta.


O experimento lhe dá poder de regeneração acelerada. Mas há um efeito colateral: o rosto do protagonista fica desfigurado.

Esta é a segunda vez que Reynolds vive Wade Wilson. O personagem foi coadjuvante em "X-Men: Origens" (2009), longa que não agradou aos fãs nem à crítica.

Com a quebra da cronologia da franquia "X-Men" (desde "Dias de um Futuro Esquecido", de 2014, os eventos não obedecem mais uma ordem certa), Reynolds, que também é produtor do longa, pôde recuperar o personagem e reformá-lo ao lado do diretor estreante Tim Miller.

O longa não economiza no humor (Deadpool fala diretamente com o espectador) nem nas cenas de sexo —é um filme de super-herói com classificação etária de 16 anos.

Veja salas e horários

ASSISTA AO TRAILER DE "DEADPOOL"


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais