Cidade Jardim e Cidade São Paulo levam o prêmio de melhor cinema da capital

O "Guia" visitou 55 cinemas de São Paulo para eleger os melhores em seis categorias. Na principal, a de melhor cinema (a partir da avaliação de salas convencionais), Cidade Jardim e Cidade São Paulo, ambos na rede Cinemark, empataram em primeiro lugar. Veja os critérios aqui.

Vencedor da avaliação das salas do "Guia" em 2014, o Cidade Jardim Cinemark volta a levar a medalha neste ano —atingiu uma impressionante nota 9,6.


EXPLORE A AVALIAÇÃO DOS CINEMAS 2016

Crédito:

. O "Guia" avaliou 55 cinemas para nomear os melhores em seis categorias
. Avaliação dos cineclubes
. Como funciona a sala 4DX
. O "Guia" mostra o trabalho do projecionista à moda antiga
. Passo a passo do cinema: descubra como funcionam o 3D e a sala Imax

Não faltam qualidades para que o complexo tenha levado o título. Logo na entrada, vem um ponto forte: a ampla área de espera, com muitos sofás e poltronas. O atendimento prestativo dos funcionários faz com que
a sessão fique ainda mais confortável. A bonbonnière tem atrativos, como pipocas saborizadas (de queijo e de bacon) e amêndoas (R$ 10 a porção). Há bons lugares reservados a cadeirantes: na sala 7, a maior, por exemplo, eles ficam no meio da plateia, o que garante boa visibilidade. A única (e pequena) falha foi o enquadramento da projeção, que deixava tarjas pretas em cima e embaixo da tela.

O Cidade São Paulo Cinemark não chegou com modéstia: foi inaugurado em junho de 2015, participa da avaliação do "Guia" pela primeira vez e já leva o título de melhor cinema da cidade, também com um louvável 9,6.

Localizado na avenida Paulista, é uma opção para quem procura grandes produções, já que o vizinho Reserva Cultural (veja na pág. 13) prioriza obras de menor orçamento.

O complexo do shopping Cidade São Paulo não tem o mesmo visual luxuoso do Cidade Jardim, é verdade. Mas possui tudo que um cinema precisa: são seis salas com boa projeção, ótimo som e poltronas convencionais —mas confortáveis. A limpeza e o atendimento cordial também são qualidades.

O cinema só não atinge 10 por não ter rampas para cadeirantes dentro das salas.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais