Willem Dafoe vive versão de Hector Babenco em 'Meu Amigo Hindu'

É difícil não ter acompanhado, ao menos superficialmente, a carreira de Hector Babenco. O cineasta argentino, radicado no Brasil, é responsável por filmes como "O Beijo da Mulher Aranha" (1985) —vencedor do Oscar de melhor ator, para William Hurt.

Em "Meu Amigo Hindu", Babenco aumenta essa filmografia com passagens de sua vida, "do melhor jeito que sei", segundo diz no letreiro no começo do filme.

O norte-americano Willem Dafoe interpreta uma versão do próprio cineasta, batizada de Diego. Diretor de sucesso, ele descobre que tem um câncer agressivo e que sua melhor chance é buscar tratamento nos Estados Unidos.


Na companhia da mulher, Livia (Maria Fernanda Cândido), ele é internado em um hospital. Lá, recebe frequentemente a visita da Morte, personificada na figura de um homem (Selton Mello) que insiste em levá-lo. Diego, contudo, segura-se à vida.

Durante o tratamento, o cineasta conhece um menino indiano que também está doente —é o amigo hindu do título.

No longa, Babenco faz poucas referências à sua filmografia. Apenas o personagem de Selton Mello diz se lembrar de uma cena na qual uma mulher amamenta um menino crescido -é a sequência famosa de "Pixote - A Lei do Mais Fraco" (1981), com Marília Pêra.

Reynaldo Gianecchini, Dan Stulbach e Barbara Paz também integram o elenco do filme, falado originalmente em inglês.

Veja salas e horários

ASSISTA AO TRAILER:


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais